Mais uma entidade formiguense recebeu a titulação de Utilidade Pública Federal. Trata-se da Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente (Feama), localizada na Fazenda Vista Alegre, no km 01 da BR-354.
A declaração foi feita pelo Ministro de Estado de Justiça interino, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, no Diário Oficial da União do dia 28 de setembro. Segundo o vereador Mauro César/PMDB, o projeto estava travado no Ministério da Justiça há cerca de três anos e conseguiu agilizá-lo por intermédio de um deputado federal, que intermediou o pedido ao ministro Tarso Genro.
Como enfatizou Mauro César, não é possível assinar convênios com o governo federal sem o título de Utilidade Pública. O vereador enfatizou que não é fácil conseguir tal titulação.
De acordo com o presidente da Feama, Rios Júnior, todo ano a fundação recebia diligência, isto é, pedido de atualização de documentação. Graças ao trabalho do deputado, a entidade conseguiu o título federal, abrindo caminho para outros trabalhos. ?Em termo de instituição, esse título representa o atestado de idoneidade e abre portas para apresentarmos novos projetos? , ressaltou.
Rios Júnior conta ainda que a Feama tem os títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual, sendo que atualmente estão em andamento três convênios com o Estado e não há convênio com o município. Segundo o presidente da fundação, somente 12 entidades formiguenses são de Utilidade Pública Federal. O próximo da Feama é o contato com o Conselho Nacional de Assistência Social.

COMPATILHAR: