Técnicos das Gerências de Vigilância Ambiental e de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) irão hoje ao município de Cabeceira Grande, região Noroeste do Estado, para investigar a morte de um mico. Ele pode ter sido vítima de febre amarela.
Na quinta-feira, o gerente de Vigilância Ambiental (GVA), Francisco Lemos, e a coordenadora de Imunização, Tânia Brant, irão até Unaí para alertar as autoridades da cidade e de municípios da região quanto à importância da vacinação contra febre amarela. Exames ainda serão feitos para confirmar a causa mortes do animal.
No Distrito Federal, Brasília Graco Carvalho Abubakir, 38, está internado em estado grave. Ele deu entrada na emergência do hospital na sexta-feira, com sintomas típicos da infecção pela doença. Seu estado é crítico. Ontem foi divulgado que um novo paciente morreu e outros dois estão internados em Brasília, com suspeita de febre amarela. O paciente que morreu é de São Sebastião e foi internado na sexta-feira à noite.

COMPATILHAR: