A diretoria do Formiga Esporte Clube (FEC) apresentou, na segunda-feira (21), a comissão técnica para a temporada de 2016.

O técnico que comandará a equipe no próximo ano será Gerson Evaristo. No clube desde junho deste ano, o treinador tem passagens pelo Nacional de Nova Serrana, Ipatinga e Social de Coronel Fabriciano e possui um histórico de vários acessos no futebol mineiro.

O auxiliar será Guiba, nome tradicional do esporte formiguense que chegou ao FEC em 2006, depois de passar por equipes como Villa Nova, Guarani, Uberaba, Uberlândia, Social e Ipatinga. Guiba fez história no futebol mineiro e é bastante respeitado pela torcida do Formiga.

O preparador físico é Fábio Duzzi. Natural de Limeira/SP. O profissional já passou por times como Tricordiano, Valeriodoce e América de Teófilo Otoni, além de ter passado por times do interior de São Paulo, como Lemense, Independente, Inter de Limeira e Guaçuano. Duzzi é formado Faculdade de Americana – FAM com licenciatura plena, pós-graduação em Treinamento Desportivo pela ‘Faculdades Metropolitanas Unidas São Paulo’ – FMU, e pós-graduado em Fisiologia Exercício, pela Gama Filho.

O preparador de goleiros será Macaé que atuou por anos como goleiro do FEC e tem uma trajetória marcada por atuações à frente do esporte, tendo sido inclusive secretário de esportes do município de Macaé/RJ.

Wendel Correa da Silva será o massagista do time. Natural de Manhuaçu/MG, ele tem experiência em importantes clubes como Itaperuna Futebol Clube, América Mineiro, Ipatinga, Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, além de atuação internacional.

O gerente de futebol é Fabiano Bezerra, no clube desde outubro deste ano. Fabiano tem experiência como atleta em importantes clubes em diversos estados do país. Entre eles, Clube Regata Vasco da Gama, Olaria Atlético Clube, São Cristóvão Futebol Clube, Esporte Clube Capixaba, Renner São José, Palmas Futebol Clube. Tem também carreira internacional, tendo atuado no Aichach Turk Port, na Alemanha e F.C. Lamouriu, na Romênia. Como treinador atuou no Nacional Esporte Clube, Vila Esporte Clube, Ipiranga Esporte Clube, Brasilis Futebol Clube, além do próprio FEC.

COMPATILHAR: