Após duas rodadas disputadas, a equipe do Formiga Esporte Clube somou apenas 1 ponto na tabela e o ataque ainda não marcou gols. O técnico Paulo Rogério espera quebrar a seqüência ruim de resultados contra a União Luziense, no domingo (02/03, às 10h), em Santa Luzia, em partida válida pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Mesmo apresentando bom futebol contra as equipes do Araxá e Poços de Caldas, o FEC figura na parte de baixo da tabela. O treinador afirma que tem gostado do empenho dos jogadores, mas que ainda espera por mais contratações. ?O time tem jogado bem, de forma aguerrida. Mas sabemos das nossas deficiências. Já pedi à diretoria para que seja contratado um centroavante. Sinto falta de um jogador com presença de área?, disse Paulo Rogério, em entrevista coletiva após o empate sem gols contra a equipe do Poços de Caldas.
Apoiado por cerca de 1.700 torcedores, o Formiga Esporte Clube fez sua estréia em casa no Módulo II na noite da última quarta-feira, 27. A equipe formiguense apresentou bom futebol, pressionou a equipe do Sul de Minas, mas finalizou poucas vezes, decretando o empate em 0x0.
O FEC iniciou a partida um pouco nervoso, errando muitos passes e dando espaços para os contra-ataques da equipe de Poços de Caldas, tanto que a primeira grande chance foi da equipe adversária, quando Murilo salvou uma bola em cima da linha.
O time formiguense se acertou na metade final do primeiro tempo oferecendo perigo e pressionando a equipe adversária. A melhor chance do time da casa foi aos 39 minutos, quando, após bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante Paulo Éder que encheu o pé e carimbou o travessão da equipe visitante.
Na segunda etapa, a equipe de Poços voltou a ameaçar em alguns momentos, exigindo boas defesas do goleiro Denílson.
O técnico Paulo Rogério decidiu arriscar e promoveu a entrada de Bruno, que passou a compor o ataque ao lado de Henrique e Paulo Éder, um dos principais destaques da equipe.
O time formiguense apresentou bom volume de jogo, muita força de vontade, mas insistiu em bolas alçadas na área adversária, facilitando o trabalho da dupla de zaga, em especial do defensor Tornado, ex-FEC. Além do mais, o time finalizou pouco.
Em uma das principais chances do FEC, já nos minutos finais, após bola alçada pelo lateral Dejár, o zagueiro Dione subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora. O 0x0, no final das contas, saiu amargo para a equipe do FEC e para seus torcedores.
Há de se ressaltar a atuação irregular do árbitro Elmivan Alves Andrade, que se perdeu em lances normais de jogo, não demonstrando critério em algumas marcações. A equipe do FEC ainda reclamou de um pênalti de Léo Caixeta sobre Paulo Éder no segundo tempo.
O FEC foi a campo com Denílson, Gláucio (Dejár), Dione, Maranhão, Leandro; Bruno, Murilo (Bruno atacante), Rafinha, Piaba (Rubinho); Paulo Éder e Henrique. A partida foi acompanhada por um público pagante de 1.637 pessoas e teve uma renda de R$12.296,00.
Confira os resultados dos jogos de quarta-feira: Uberlândia 1×1 Araxá; Caldense 1×2 Itaúna; Valério 0x1 União Luziense. URT x Ideal e América x Passense completaram a rodada na noite de ontem.
No domingo, os confrontos serão os seguintes: União Luziense x Formiga (às 10h, em Santa Luzia); Itaúna x Passense (às 10h30, em Itaúna); Valério x América (às 10h30, em Itabira); Poços de Caldas x URT (às 16h30, em Poços de Caldas). Na segunda-feira (03/03), o Ideal recebe o Uberlândia, às 20h, em Ipatinga. O Formiga volta a jogar no Juca Pedro no próximo dia 09/03, contra o Itaúna.

COMPATILHAR: