As categorias sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil) do Formiga Esporte Clube (FEC) disputaram a 12ª edição do Brazil Cup, entre os dias 17 e 23 de julho, em Poços de Caldas. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 17 (domingo), às 14h30, no estádio Ronaldão, com o desfile obrigatório das equipes participantes.
Na segunda-feira (18), além do início dos jogos, foram realizados o congresso técnico e um coquetel de confraternização, com a participação de 28 equipes, incluindo times de outros países e de diversos estados brasileiros.
Em ambas as categorias disputadas o FEC ficou no grupo B. No sub-15, o Formiga compôs a chave com o Bola na Rede (Poços de Caldas), Proesp Racing A (Belo Horizonte) e Centro Esportivo Cabense (Cabo de Santo Agostinho ? PE). Já no sub-17, os adversários de grupo do FEC foram Sociedade Esportiva Santa Cruz (Contagem), Poços de Caldas Futebol Clube e Proesp Apcef (Belo Horizonte).
A disputa
Na fase classificatória, o sub-15 do FEC empatou os três jogos: após o 2 x 2 com o Proesp e o 0 x 0 com o Bola na Rede, precisava de uma vitória em cima do Centro Esportivo Cabense para ir à próxima etapa, mas empatou também em 0 x 0 e deu adeus à competição.
O sub-17 fez bonito: precisava de apenas um empate para passar às quartas de final, depois de vencer o Proesp por 4 x 1 e perder para o Poços de Caldas por 2 x 1, venceu a Sociedade Esportiva por 2 x 1, conseguindo a classificação. Nas quartas de final, o tempo regulamentar terminou empatado em 1 x 1, mas o FEC venceu o Nacional Atlético Clube por 4 x 3 nos pênaltis e avançou para a semifinal.
Mais uma vez, a decisão foi nas penalidades, depois do empate em 0 x 0, e o FEC conseguiu o mesmo placar em cima do ADC Alcoa Poços: 4 x 3, indo para a final do Brazil Cup. Na grande final, o Formiga não teve muita sorte e perdeu por 2 x 1 para o Poços de Caldas, sendo que os donos da casa se sagraram campeões e o FEC voltou para casa com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com o ADC Alcoa Poços por W x 0 em cima do Olé Brazil Kasaquistão A.
Para comemorar a conquista, nesta segunda-feira (25), às 14h, será feita uma carreata com os vice-campeões, saindo da sede do Corpo de Bombeiros e percorrendo as principais ruas da cidade.

COMPATILHAR: