Desde que a diretoria do FEC soube que o jogo não poderia ser no estádio Juca Pedro, foram tomadas todas as providências e protocolado o laudo da Vigilância Sanitária na terça-feira (22), que impedia a realização do jogo no Juca Pedro. O Ministério Público aprovou o laudo e liberou o estádio, mas, na quinta-feira (24), a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o jogo seria mesmo em Itaúna e disse que isentaria o FEC das despesas com a federação.
Na sexta-feira (25) a diretoria do FEC entrou com um mandado de garantia junto ao Tribuna de Justiça Desportiva (TJD) para que o jogo fosse em Formiga ou alternativamente suspenso. O FEC ficou aguardando a decisão do presidente do TJD, Sílvio Tarabau, mas o mandado não foi julgado e o jogo foi disputado fora de casa.

A partida
O clima começou tenso no estádio Municipal José Flávio e o jogo foi bastante tumultuado, faltoso e polêmico. Aos 18 minutos da etapa inicial, a URT teve um gol anulado, após cobrança de escanteio, pois o zagueiro Bill, que atuou no FEC no ano passado estava impedido.
Pouco tempo depois, Thiago Santos, da URT, foi expulso, após cometer uma falta maldosa e violenta em Weldes. Houve tumulto, pressão no juiz, e depois começou uma chuva de cartões amarelos ao longo da partida.
O goleiro Mateus salvava o FEC como podia, enquanto o Formiga também tentava a todo custo abrir o placar. Mas o placar não saía do 0 x 0. Na volta para a etapa complementar, o FEC teve uma substituição e Weldes deixou o campo para a entrada de Donizete. O técnico Fred recuou o capitão Cafu para ajudar na defesa, enquanto Donizete tentava dar um impulso ao ataque.
Para complicar a situação e prejudicar totalmente o FEC, o árbitro Flávio Henrique Coutinho expulsou injustamente o goleiro Mateus, que defendeu uma bola fora da área com o peito, mas o juiz interpretou que a defesa foi com o braço. Mateus foi protestar e acabou levando o cartão vermelho. Mais tumulto dentro das quatro linhas.
Ao técnico do FEC não sobrou alternativa a não ser tirar um jogador de linha e colocar outro goleiro. Dênis saiu para a entrada de Luis Filipe, que surpreendeu a todos com belas e importantes defesas, impedindo a derrota do FEC.
Os dois times fizeram substituições tentando o gol da vitória, já nos acréscimos, Evertou acertou uma bola na trave a favor do Formiga, mas ela teimava em não entrar e assim fim de jogo: FEC 0 x 0 URT.
Com esse resultado, FEC e URT vêm empatados na tabela em segundo e terceiro lugares, pois o Nacional de Nova Serrana venceu por 1 x 0 o Patrocinense e é o líder da chave D. O Nacional é o próximo adversário do FEC, exclusivamente na segunda-feira (4), às 20h, em Nova Serrana.

Outros resultados da rodada
Tombense 2 x 1 Uberlândia
Ituiutaba 2 x 1 Tricordiano
Patrocinense 0 x 1 Nacional / Nova Serrana.

COMPATILHAR: