O meia atacante Samir abriu o marcador para o FEC, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos da etapa inicial. O primeiro gol do Cruzeiro também foi de pênalti, com direito a paradinha. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Thiago empatou para a Raposa.
O jogo continuava bastante disputado e ambas as equipes jogavam nos contra-ataques. O equilíbrio foi a marca principal da partida. Os jogadores foram para o intervalo com o placar parcial de 1 x 1.

Etapa complementar
No segundo tempo, o jogo ganhou novo fôlego, principalmente com as diversas mudanças nas duas equipes. O FEC começou sob o comando do capitão Léo Caxeta, que passou a faixa para Robson, na volta para a etapa complementar. Os dois times criaram boas jogadas e chances de ampliar o placar, mas tiveram dificuldades de furar o bloqueio dos adversários até os 43 minutos, quando Thiago Emílio criou uma bela jogada, driblou a zaga cruzeirense e marcou um golaço.
Mas o FEC nem teve muito tempo para comemorar, no minuto seguinte, o Cruzeiro empatou com Anderson Uchoa. Fim da partida 2 x 2, um jogo que agradou a todos, principalmente aos cerca de 500 torcedores que compareceram ao estádio Juca Pedro. As equipes saíram de campo aplaudidas pelo brilhante espetáculo.
O FEC jogou com: Giulliano (Daniel), Diego (Ceará), Luiz Fernando, Tornado (Fenix), George (Bruno Bolacha), Michel (Adonias), Rodriguinho (Thiago Emílio), Léo Caxeta (Robson), Fernando Roberto (Vinícius), Samir (Pedrinho), Daniel Bruno.
Pelo Cruzeiro jogaram: Axel, Rhuan, Helder, Arthur, Anderson Uchoa, Gabriel Araújo, Jean, Rodrigo, Eder Maranhão, Thiago. Suplentes: Victor Bernardes, Vinícius Roberto, Douglas Silva, Eber, Hyago, Alan Junior, Afonso e Vinícius Araújo.

Homenagens
Antes de iniciar o jogo, algumas homenagens foram feitas. Um dos homenageados foi o vice-presidente do Cruzeiro, Gustavo Perrela, que enalteceu a parceria que está sendo feita com o FEC; outro homenageado foi Alvano Pieroni, que é membro do Conselho Deliberativo do FEC e um dos interlocutores junto ao Cruzeiro.
Também foi homenageado o árbitro formiguense Ronei Alves, pela brilhante carreira e por tão bem representar a cidade no quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol. E não poderia faltar a homenagem às mulheres, que nesta segunda-feira (8) comemoram o Dia Internacional da Mulher. Para homenageá-las, os jogadores distribuíram rosas entre as torcedoras.

COMPATILHAR: