Em um jogo equilibrado e com final dramático, o Formiga Esporte Clube arrancou um empate em 2 x 2 contra a Tombense neste sábado (27).
A partida começou truncada, com o FEC mais ofensivo, mas quem abriu o placar para a Tombense, aos 34 minutos do primeiro tempo, foi o artilheiro Caio, que agora tem quatro gols na competição.
O FEC continuava bem na partida, buscando o gol de empate, e teve várias oportunidades. Porém, a zaga Tombense se segurava a todo custo e o Formiga foi para o intervalo com a derrota parcial de 1 x 0.

Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, o técnico Brandão colocou Rodriguinho no lugar de Pedrinho. Aos seis 6 minutos do segundo tempo, Fernando ampliou o placar, fazendo 2 x 0 para a Tombense.
O FEC se lançou todo ao ataque para tentar diminuir a diferença no marcador. Mais uma vez, o atacante Rodriguinho foi oportunista e, aos 20 minutos, conseguiu roubar a bola do zagueiro Thiago Ramos e marcou o primeiro gol do FEC.
Brandão fez mais duas substituições, colocou Vinícius no lugar de Adonias, depois Tornado no lugar de Ceará. O FEC cresceu no jogo e pressionava a todo custo, criou várias oportunidades em cima da Tombense. Aos 30 minutos, o bandeira anulou o que seria o gol de empate do FEC, marcando impedimento.
O árbitro da partida deu 5 minutos de acréscimos e o FEC continuava buscando o empate, sem perder as esperanças.
Aos 49 minutos da etapa complementar, falta para o Formiga, era a última oportunidade, o último lance da partida. O lateral Michel foi o salvador e converteu fazendo FEC 2 x 2 Tombense.
O FEC ainda teve neste jogo dois desfalques importantes: o atacante Gil e o zagueiro Rones. Mesmo assim, confirmou sua superioridade e continua invicto na competição.

Classificação
Com o empate contra a Tombense, o FEC garantiu a invencibilidade, a liderança do grupo B, agora com 8 pontos, 4 a mais do que a Tombense que, no momento, está em segundo na tabela.
O FEC vem de dois empates (contra o Valério, por 0 x 0, e contra a Tombense, por 2 x 2) e duas vitórias (contra o Itaúna e o Guarani, ambas por 3 x 1).

Imprimir
Comentários