O Formiga Esporte Clube (FEC) tem um novo desafio neste sábado. O FEC é o líder do grupo B, com 11 pontos, e enfrentará o vice-líder, o Guarani, que tem 9 pontos. O duelo será neste sábado (27), às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis. Quem vencer fica na liderança, pelo menos até a próxima rodada.
No jogo do último domingo (21), o FEC venceu a Tombense por 3 x 0, no estádio Juca Pedro. Com isso, o Formiga manteve a invencibilidade, reassumiu a liderança na competição, além de carimbar o passaporte para a próxima fase, com três rodadas de antecipação. O jogo teve aproximadamente 2 mil torcedores entre pagantes e não pagantes (novamente o maior público da rodada).
O primeiro gol foi aos 20 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. O árbitro pegou uma ?gravata? de um jogador da Tombense em Fernando Roberto, dentro da pequena área. Samir foi para a cobrança e, mais uma vez, bateu com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Tarso. Aos 38 minutos, Fernando Roberto fez boa jogada e conseguiu deixar Rodriguinho cara a cara com o gol. O atacante não desperdiçou e ampliou o placar, em uma jogada bem trabalhada.
Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Samir fez uma jogada sensacional e fez o terceiro gol do FEC, ele balançou a rede pela quarta vez no campeonato, tornando-se o artilheiro da equipe.
Os jogadores se prepararam bastante durante toda a semana para conseguir um bom resultado e se manter na ponta da tabela. O treinador Brandão enfatizou: ?Mais uma vez um grande clássico. O Guarani está concorrendo com a gente pela liderança, está encostando mais no Formiga. Uma rivalidade grande, uma equipe da maior qualidade, um clube do maior respeito que eu tenho o orgulho de ter defendido por boas oportunidades?,disse.
O FEC já tem alguns novos contratados para reforçar a equipe. Mas os nomes só serão divulgados oficialmente com os contratos assinados e devidamente registrados na Federação Mineira de Futebol (FMF), porque, sem isso, o jogador ainda não é do Formiga.

Imprimir
Comentários