O Formiga Esporte Clube jogará no próximo domingo (24), em casa, contra o Nacional, de Nova Serrana, pela quinta rodada da fase semifinal do Campeonato Mineiro Módulo II. A partida será às 16h, no estádio Juca Pedro.
Como o FEC já não tem chances de classificação para a próxima fase, jogará apenas para cumprir tabela, mas a equipe promete lutar até o fim, mesmo com o elenco reduzido, pois quer a revanche no clássico regional.
Esta semana, a equipe treinou sob o comando do então auxiliar técnico Fabiano Bezerra e do diretor de esportes Flávio Vieira, com a preparação física de Luciano Pereira. Eles assumiram o time após a dispensa do ex-técnico Frederico Incalado e do ex-preparador físico Adolfo Valenzi.
Também ocorreram mais baixas na equipe: já haviam deixado o clube o atacante Adriano, Ramon e o goleiro Mateus. Agora, estão fora do elenco o zagueiro Rones, que está contundido; o atacante Everton, em acordo com a diretoria; e o lateral direito Gláucio, que também está machucado.
O FEC, que já treinou hoje pela manhã, ainda treina na tarde desta quinta-feira, feriado de Tiradentes, folga nesta Sexta-Feira da Paixão e volta a treinar na manhã de sábado.
A torcida adversária promete comparecer em peso, pois foram solicitados pela diretoria do Nacional 250 ingressos. A diretoria do FEC espera que a torcida formiguense também compareça para que o Formiga possa terminar bem essa competição, sendo a última partida em casa.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos neste sábado pela manhã, na secretaria do FEC, e no domingo. O preço é de R$10 a inteira e meia entrada para sócios, estudantes, idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos.

COMPATILHAR: