O Formiga Esporte Clube (FEC) joga neste domingo (16), às 16h, no estádio Juca Pedro, contra a URT, no jogo de despedida de ambas as equipes do Campeonato Mineiro ? Módulo II deste ano.
Os jogadores do FEC fizeram na manhã deste sábado (15) o último treino antes da última partida. O técnico Brandão garante que, mesmo sem chances de classificação, o trabalho do FEC esta semana foi feito com a mesma seriedade e comprometimento, para que a equipe possa buscar um bom resultado e vencer esta última partida, fechando o campeonato com vitória, mantendo a invencibilidade em casa. O treinador disse ainda que espera o apoio da torcida, para que o time possa fazer uma bonita festa de despedida.
Esta última rodada será bastante decisiva, pois, pelo grupo D, Guarani e Poços de Caldas disputam a vaga na grande final e, consequentemente, o acesso ao Módulo I. O Guarani joga pelo empate e defende a vaga em casa. Pelo grupo C, a situação é mais complicada, pois todos quase todos os times têm chances de classificação.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) havia retirado da classificação oficial sete pontos do Mamoré, mas os pontos foram recolocados no site da FMF, porque o Mamoré entrou com recurso contra a decisão no caso Vitinho, da Comissão Disciplinar, que impôs ao clube de Patos de Minas a perda de sete pontos, referentes aos jogos dos dias 21 e 24, contra Tombense e Funorte, respectivamente.
O novo julgamento acontece na próxima terça-feira (18), a partir de 19h, no Tribunal Pleno do TJD mineiro, quando todos os jogos da última rodada da fase semifinal já terão sido disputados e já terão sido definidos até então os finalistas.
Mamoré joga contra o Itaúna no estádio Bernardo Rubinger. A vitória coloca o Mamoré na Divisão de Elite, pelo menos no campo. O empate pode dar chance ao Funorte e a derrota daria chance ao Itaúna e até ao próprio Funorte. Todos os jogos serão disputados às 16h deste domingo.

COMPATILHAR: