Mesmo com a brilhante campanha, nada de moleza na preparação do FEC. Pelo contrário, o time já está focado na próxima fase. Mesmo jogando praticamente para cumprir tabela, os jogadores prometem se empenhar ao máximo e encarar o jogo contra o Valério como decisivo.
Depois do empate em 0 x 0 contra o Itaúna, no último sábado, o time voltou a treinar nesta terça-feira (6), em dois períodos. Pela manhã, os jogadores tiveram um treino físico, bastante puxado. À tarde, participaram de um treinamento tático. A programação desta quarta-feira (7) conta col trabalhos em grupos, pela manhã, e coletivo à tarde, mesma preparação que ocorrerá na quinta-feira (8). Na sexta-feira (9), pela manhã os jogadores farão um treino recreativo e à tarde físico para os não relacionados para o jogo.

De olho na próxima fase
O Formiga já está confirmado como o primeiro colocado da chave B, pois tem 5 pontos de vantagem sobre os outros times. A briga pelo segundo lugar será decidida no clássico entre Guarani x Itaúna, também no sábado.
De acordo com o regulamento da Federação Mineira de Futebol, a fase semifinal será disputada pelas oito associações classificadas da fase anterior, em duas chaves, com quatro times cada. Os jogos das semifinais serão disputados em turno e returno no sistema de ida e volta dentro de cada chave:
CHAVE ??C??: 1ª e 2ª colocadas da chave ??A?? e 3ª e 4ª colocadas da chave ??B??;
CHAVE ??D??: 1ª e 2ª colocadas da chave ??B?? e 3ª e 4ª colocadas da chave ??A??.

Final do campeonato
Ao término dos jogos previstos para a fase semifinal, ficará classificada para a fase final a associação primeira colocada da chave ??C?? versus a primeira colocada da chave ??D??, respeitados os critérios de desempate do regulamento. A decisão do título será em duas partidas, no sistema de ida e volta (mata a mata), sagrando-se campeã da temporada a equipe que somar o maior número de pontos ganhos.

COMPATILHAR: