O Formiga Esporte Clube (FEC) fez bonito e venceu a segunda semifinal válida pela Copa Sul Mineira de Futebol Juniores. O FEC jogava pelo empate, mas foi para cima e conseguiu um placar elástico no último sábado (21) ao derrotar o Guarani Futebol Clube por 4 a 1, na casa dos adversários. Com a goleada, o Formiga se classificou para a final do campeonato.
Na partida disputada em Pouso Alegre, os jogadores Bruno, Naider, Daniel (Tomate) e Luan Teodoro marcaram para o FEC; Éderson descontou para o Guarani. A partida mostrou a superioridade do Formiga e que a equipe estava preparada física, técnica e taticamente, devido ao excelente trabalho desempenhado pela comissão técnica e ao empenho dos jogadores.
Para o presidente do FEC, Anselmo Leal, a classificação dos juniores mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pelo grupo e a capacidade dos atletas, que poderão ser aproveitados na categoria profissional. Na oportunidade, a diretoria do Formiga parabeniza tanto os atletas quanto a comissão técnica pelo bom desempenho na competição.
O FEC jogou com: Tiago, Bruno, Paulo, Astor, Tomás, Elvis, Daniel (Pedro) e Bruno Bolacha (Rafael), Luan Pablo, Luan Teodoro (Augusto) e Naider (Marcos).
Comissão técnica: Fabiano Bezerra (treinador), Luciano Pereira (preparador físico) e Gilson Bernardes (preparador de goleiros).

Final da Copa Sul Mineira
O adversário do FEC na final da Copa Sul Mineira será o Comercial Esporte Clube, que venceu o Clube Recreativo Campomeiense, também no sábado, por 5 a 2. A primeira partida da final será em casa, no estádio Juca Pedro, no próximo sábado (28), às 16h30. A grande final será no dia 6 de dezembro, em Campo Belo, uma vez que o Comercial fez a melhor campanha da competição.
Contra o Comercial, o FEC perdeu a primeira partida, na casa dos adversários, por 4 a 0 e devolveu-lhes a goleada no jogo de volta, no estádio Juca Pedro, por 5 a 0. Agora, as equipes fazem o confronto final para ver quem leva a melhor.

Campanha do FEC
Na primeira fase, o FEC disputou seis jogos, com três vitórias e três derrotas, somando 9 pontos. Foram 12 gols a favor e 10 contra, deixando um saldo de 2 gols. Nas semifinais, o FEC venceu por WO a primeira partida contra o Guarani e, na segunda semifinal, goleou por 4 a 1. Os resultados do FEC na campanha foram:
Formiga Esporte Clube 2 X 3 Sparta Futebol Clube
Comercial Esporte Clube 4 X 0 Formiga Esporte Clube
Formiga Esporte Clube 1 X 0 Associação Futebol Club
Associação Futebol Club 1 X 3 Formiga Esporte Club
Formiga Esporte Clube 5 X 0 Comercial Esporte Clube
Sparta Futebol Clube 2 X 1 Formiga Esporte Clube

Semifinais
Formiga Esporte Clube 1 X 0 Guarani Futebol Clube
Guarani Futebol Clube 1 X 4 Formiga Esporte Clube.

print
Comentários