Está chegando a hora de o Formiga Esporte Clube (FEC) estrear no Campeonato Mineiro – Módulo II de 2011. A competição começa neste sábado (12), com apenas um jogo entre Patrocinense x Ituiutaba, que empatou em 0 a 0 em um jogo-treino com o FEC no sábado passado (5), no estádio Juca Pedro.
O FEC entra em campo pela primeira vez na competição no domingo (13), às 17h, contra o Nacional, de Nova Serrana, no estádio Astrogildo Duarte. No mesmo dia haverão outros quatro jogos: Mamoré x URT (17h em Patos de Minas); Tombense x Itaúna (17h em Tombos); Fluminense x Uberlândia (10h30 em Araguari e Tricordiano x Poços de Caldas (10h30 em Varginha).
O técnico do FEC, Frederico Incalado, diz que já tem em mente parte da equipe que estreará na competição. ?Nós temos novamente a equipe pronta. Algumas posições ainda precisam ser definidas, mas 90% da equipe já está definida. Então isso é importante porque o trabalho tem sido feito desde o dia 3 de janeiro e não é agora que a gente teria que definir uma equipe?.
Fred comenta que é um campeonato bem desgastante e precisará de alguns jogadores para reposição da equipe. ?É um campeonato muito desumano, com 10 jogos em 35 dias, quartas e domingos, então nós temos que ter peças de reposição. Então nós temos algumas posições que temos um só jogador e já foi conversado com o presidente Olemar Teixeira, ele está por dentro disso, então, dentro das possibilidades do clube nós ainda temos a esperança de trazer mais um ou dois jogadores para estar compondo o grupo?.
A equipe do FEC está com 26 jogadores, sendo 22 de linha e 4 goleiros. Fred Incalado acredita que ainda vai precisar de alguns atletas em algumas posições, como um meia-atacante e um zagueiro.
Questionado se o time está preparado Fred garantiu que sim. ?Muito bem preparado. Trabalhamos muito, os jogadores se dedicando bastante, acho que o mais importante são eles, o trabalho que eles estão fazendo, estamos bastante tranquilos e preparados para a estreia?.
O preparador físico do FEC, Adolfo Valenzi, acredita que a equipe esteja preparada fisicamente para o campeonato. Ele garante que em todos os testes os jogadores já ganharam a condição física adequada para disputar a competição, exceto os que chegaram depois, que ainda não realizaram o segundo teste.
Na próxima quarta-feira (16), o FEC jogará diante de sua torcida, no estádio Juca Pedro, às 20h, contra o Tricordiano.

COMPATILHAR: