As arquibancadas estavam lotadas no Astrogildo Duarte, 2.400 ingressos foram colocados a venda e praticamente todos eles foram vendidos. A torcida formiguense como sempre marcou presença, em bom número, com média de 150 torcedores e fizeram muito barulho, incomodando a torcida adversária. A força jovem chamou a atenção com sua imensa faixa de torcida organizada e do lado do Nacional nenhuma faixa foi exposta.
O FEC teve a saída de bola no primeiro tempo e já fez ligação com o ataque, levando perigo de gol logo nos primeiros segundos da partida. Aos três minutos, o árbitro indicou impedimento para o atacante Adriano. Aos seis minutos novo impedimento e aos 9 novamente Adriano estava impedido. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Adriano chutou para fora, assustando o goleiro do Nacional.
O jogo seguia equilibrado, bastante pegado e faltoso. O FEC sentia dificuldades pela extensão bem menor do campo, mas foi se ajeitando aos poucos e se acostumando com o tamanho do gramado. Aos poucos, o Nacional começou a envolver o Formiga e a criar oportunidades de gol até que, aos 18 minutos, Joubert chutou e o goleiro Wanderson (Tiago) defendeu, mas Joubert se levantou e foi para o rebote e, desta vez, balançou a rede abrindo o placar para os adversários. Nacional 1 x 0 Formiga.
Aos 36 minutos, o árbitro marcou o quarto impedimento do atacante Adriano. Em contra-ataque, o Nacional levou perigo ao gol do FEC e acertou a trave, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.
O lateral esquerdo Luiz Fernando, que já havia recebido cartão amarelo em uma falta, foi para o ataque e foi derrubado dentro da área, porém, o árbitro entendeu que ele havia simulado um pênalti e aplicou-lhe o segundo cartão amarelo. Desatento, ele já tinha mandado o jogo seguir quando os jogadores do Nacional correram para lembrá-lo que Luiz Fernando já tinha um amarelo e ele não teve outra alternativa senão aplicar o vermelho, prejudicando o FEC aos 39 minutos de jogo.
Com a expulsão de Luiz Fernando, o técnico Frederico Incalado se viu obrigado a mexer na equipe e colocou Jesiel na lateral esquerda e Marlon deixou o gramado. Muita gente não entendeu a substituição, mas o treinador Fred estava consciente da mudança, além do mais, o meia-atacante Marlon também já tinha um cartão amarelo.

Segundo tempo
O primeiro tempo terminou no 1 x 0 para o Nacional. Mas o FEC não se abateu e, ao voltar para a etapa complementar veio decidido a correr atrás do prejuízo, mesmo com um homem a menos. Aos quatro minutos do segundo tempo, o quinto impedimento de Adriano.
Fred resolver colocar Donizete no lugar de Berg, no ataque, e a mudança deu certo. O FEC se lançou ao ataque. Por volta dos 15 minutos, Adriano recebeu a bola, driblou a zaga, ficou cara a cara com o gol, tirou o goleiro, que estava adiantado, e chutou no ângulo direito, sem chances de defesa. Nacional 1 x 1 FEC.
O gol embalou a equipe formigense, que quase virou o jogo em cobrança de falta, aos 19 minutos. Com o empate do FEC o técnico do Nacional fez duas mudanças de uma só vez e, pouco tempo depois, queimou a terceira substituição. Mas não conseguiram parar o FEC, que se lançou ao ataque.
Leandro Paraná arriscou um chute e mandou uma bomba para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro do Nacional, decretando a virada: Nacional 1 x 2 FEC. E muita festa azul e branca da torcida formiguense. E quem pensava que o FEC iria se fechar na defesa, Fred fez nova mudança no ataque e colocou Vinícius no lugar de Adriano.
O FEC continuava partindo para cima e se mantinha melhor em campo, continuando a levar perigo ao gol dos adversários. O Nacional não conseguia encontrar o gol do FEC e restou ao Formiga administrar a partida. Nos acréscimos, quase que o FEC amplia a vantagem, mas o jogador do Nacional tirou a bola em cima da linha do gol. O juiz apita o fim de jogo: placar final Nacional 1 x FEC 2, de virada.
Mesmo desacreditado por muitos e com plantel reduzido, o FEC demonstrou um futebol de qualidade, de raça e superação dentro das quatro linhas. Agora é se preparar para encarar o próximo desafio, na quarta-feira (16), às 20h, quando o FEC recebe no estádio Juca Pedro o Tricordiano.
O Formiga venceu com: Wanderson; Alex, Fênix, Weldis, Luiz Fernando (expulso); Cafu, Leandro Paraná (gol), Dênis, Marlon depois Jesiel; Berg depois Donizete e Adriano (gol) depois Vinicius. Téc: Fred Incalado.
O Nacional perdeu com: Fabrício; Rafael, Henrique, Azevedo, Beto; Pablo, Hamilton depois Nasa, Catatau depois Thiago Emílio, Joubert (gol); Jonatha depois Marcinho e Esquerdinha. Téc: Eugênio Carlos.

COMPATILHAR: