O time do Formiga Esporte Clube (FEC) estreia nesse domingo (26) no Campeonato Mineiro da 2ª divisão.

O jogo será contra a equipe do Betinense e está marcado para às 15h30, na arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A partida marca o retorno do time ao futebol profissional após dois longos anos de arquibancadas vazias no Estádio Juca Pedro, casa do FEC e palco de jogos históricos, sempre com a presença marcante de uma torcida apaixonada.

Uma grave crise financeira  e administrativa afastou o time dos gramados. Durante esse período, as dívidas foram pagas e o clube foi sendo reestruturado. Em abril deste ano, quando o FEC completou 86 anos de fundação, a diretoria do clube, atualmente encabeçada por Arnaldo Gontijo, deu início aos trabalhos de montagem do time e da comissão técnica.  “O FEC vai forte em busca de  uma vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2016”, garantiu o presidente.

De acordo com sorteio, o FEC está na chave B do Campeonato e, nessa primeira fase, jogará ainda com os times do Democrata, Arsenal, Figueirense (São João Del Rei).

Jogos Preparatórios

O Formiga Esporte Clube (FEC) esteve no sábado passado (18), na cidade de Campo Belo para disputar mais um amistoso em preparação para a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.

O jogo foi contra a seleção da cidade de Campo Belo no campo do Sparta. O Fec venceu o jogo por 1×0. O gol foi marcado pelo  atacante Tiago Pereira e saiu aos 38 minutos da etapa final do jogo.
Esse foi o terceiro jogo do Formiga em preparação para a segunda divisão. Foram três vitórias, uma em casa e as outras duas na casa dos adversários. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: