Formiga e América fecharam ontem à noite a primeira rodada do returno do Módulo II do Campeonato Mineiro de futebol, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho, que já havia batido o FEC no Juca Pedro domingo passado, voltou a vencer, por 1 a 0, gol de Luciano, no primeiro minuto do segundo tempo. A partida foi acompanhada por cerca de 1.800 torcedores.
As duas equipes travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Enquanto o América apostava no talento do meia Thiago Silva, o Formiga era perigoso nos contra-ataques puxados por Henrique e nas bolas paradas com o lateral Vítor.
O goleiro Flávio, do América, realizou pelo menos três grandes defesas na primeira etapa. Denílson, o arqueiro do FEC, também salvou o time formiguense por pelo menos duas oportunidades.
Na volta do intervalo, o time do FEC cochilou e abriu espaços para Luciano marcar o primeiro gol do América, logo no primeiro minuto da segunda etapa.
A partir daí, o Formiga dominou as ações do jogo e pressionou a equipe americana, que se arriscava apenas nos contra-ataques.
O técnico Paulo César Alencar mandou a campo o meia Walax e o atacante Jonatas, deixando a equipe mais ofensiva.
Walax era uma das principais figuras em campo, mas participou apenas 20 minutos da partida, após sofrer uma contusão, dando lugar à Piaba.
Mesmo com as mudanças, o FEC continuou acuando o América em seu campo, exigindo grandes defesas do goleiro Flávio, melhor atleta em campo, eleito pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
Mesmo com toda a pressão e entrega dos jogadores dentro de campo, o FEC não conseguiu traduzir sua superioridade em gols e saiu derrotado por 1 a 0.
O time formiguense ainda permanece na briga, mas agora, vindo de três derrotas, necessita somar o maior número de pontos possíveis para conquistar pelo menos uma das vagas.
Já o América se mantém na liderança isolada. O Coelho ainda foi beneficiado com o empate entre Ideal e Araxá por 1 a 1, na cidade de Ipatinga. Nos outros jogos do meio de semana, Valério e Uberlândia ficaram no empate sem gols. A Passense derrotou o União Luziense por 3 a 1, em Passos. Já a Caldense perdeu para a URT por 2 a 0, em casa. O Itaúna recebeu o Poços de Caldas e não saiu do empate em 2 a 2.
Agora, o FEC se prepara para uma seqüência de dois jogos em casa, contra a Caldense (domingo, 13/04, às 15h) e Valério (quarta-feira, 16/04, às 20h).
Neste final de semana, a rodada terá, além de FEC x Caldense, os confrontos entre Uberlândia x América, Araxá x Valério, URT x Passense e Poços de Caldas x Ideal.

COMPATILHAR: