O Formiga Esporte Clube (FEC) joga neste sábado (24), às 15h30, contra a Associação Futebol Club, de Santana do Jacaré, partida que marca o início do returno da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores.
A diretoria da Liga Sul Mineira enviou na segunda-feira (19) uma correspondência à presidência da Associação Futebol Club, solicitando que fosse informado o estádio em que será disputada a partida deste sábado contra o Formiga Esporte Clube, uma vez que o estádio Joaquim de Abreu Freire, de propriedade da Associação, não se encontra no momento em condições de sediar as partidas de seu mando, lembrando que o estádio Joaquim de Abreu foi vistoriado na semana passada pela Liga. Assim, a partida foi transferida para o estádio Alirio Alves Cambraia.

WO
Na terceira rodada da competição, realizada no último sábado (17), o FEC conquistou três pontos diante da Associação Futebol Club, que ocasionou o WO, por chegar após o tempo determinado no Regulamento da Competição.
A partida estava marcada para as 15h, com 30 minutos de tolerância, porém, segundo o presidente da Associação, Wanderson José Bezerra, o ônibus quebrou próximo a Campo Belo. Ele chegou a fazer duas viagens de carro para trazer os atletas, mas não deu tempo de eles chegarem antes do prazo regulamentar. Então, o árbitro da partida, Edinelson Candido, deu o jogo por encerrado e explicou que a diretoria da Associação poderia entrar com recurso e, se comprovasse que o ônibus estava quebrado, a equipe não seria eliminada da competição.
Uma nota enviada pela diretoria da Liga Sul Mineira, por meio do presidente Mauro Alves, explica que, de acordo com o Artigo 13 do Regulamento da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores/2009, a equipe da Associação ocasionou um WO Justificado, pois a mesma compareceu no local da partida e ainda através de uma correspondência oficial do Departamento de Transportes da Prefeitura Municipal de Santana do Jacaré, enviada a Liga nesta segunda-feira (19) informou a quebra do ônibus. Diante do fato, a mesma não será eliminada da competição.
Ainda segundo a nota, em reunião ocorrida na segunda-feira, pelo Departamento Técnico da Liga (Nota Oficial 010), a diretoria resolveu enviar a Súmula para a Junta de Justiça Desportiva (JJD) para análise e tomada de providências. Até resposta da JJD, permanece o WO, com o placar favorável ao Formiga Esporte Clube – 01 x 00 , garante o presidente da Liga por meio da nota.

Retrospecto da competição até a 3ª rodada

N° de partidas realizadas: 12
Gols assinalados: 36
Média de gols por partida: 3,00 gols por partida
Cartões amarelos: 66
Cartões vermelhos: 01
Equipe mais pontuada: Comercial Esporte Clube – 09 pontos ganhos
Ataque mais positivo: Comercial Esporte Clube – 09 gols
Defesa Menos vazada : Guarani Futebol Clube – 01 gol
Artilheiros: Adalberto Ferreira – Comercial E. Clube – 03 gols
Igor Martins – Sparta F. Clube – 02 gols
Wagner Ferreira – Associação F. Club – 02 gols
Goleiro menos vazado: Wallace Vaz de Freitas – Guarani F. Clube – 01 gol
Equipe mais disciplinada: Associação Futebol Club – 30 pontos perdidos.

COMPATILHAR: