O FEC começou bem na partida e saiu na frente no placar, com um gol de Adriano, marcado aos 14 minutos de jogo. Mas o atacante acabou prejudicando a equipe ao ser expulso aos 22 minutos. Ao ser chamado pelo árbitro para, juntamente com o goleiro do Patrocinense, tomar cartão amarelo por desentendimento entre os dois dentro da área, Adriano no início se recusou a se apresentar para receber o cartão e, quando se aproximou do juiz, os dois acabaram batendo boca. Quem levou a pior foi Adriano, que tomou o cartão vermelho.
O FEC vencia a partida, mas, com um homem a menos, a situação começava a preocupar. Porém, aos 37 minutos, Djalma também foi para o vestiário mais cedo após cometer falta violenta em Donizete, deixando ambas as equipes com um homem a menos.
Após uma boa jogada de ataque, Donizete quase ampliou para o FEC, mas em seguida sentiu uma tonteira, como consequência da pancada que levou de Djalma, e teve que ser substituído por Berg, por volta dos 44 minutos da etapa inicial.
O FEC foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 x 0 e quando todos acreditavam que a equipe fosse segurar o resultado ou ampliar vantagem, o pior aconteceu. Logo aos 3 minutos do segundo tempo o Patrocinense empatou o jogo, com gol de cabeça de Maxsuel,, após cobrança de falta.
O Patrocinense começou a crescer no jogo e aos 8 minutos já consegui a virada em cima do FEC, novamente com Maxsuel. Nivaldo DJ foi para o jogo no lugar de Everton, que já estava bastante cansado. Aos 12 minutos da etapa complementar, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro, e que seria o gol de empate do FEC.
E quando todos pensavam que o Formiga iria chegar ao empate, inacreditavelmente o Patrocinense surpreendeu e, em um contra-ataque, ampliou a vantagem, fazendo 3 x 1, com Leandro aos 13 minutos.
A torcida do FEC já começava a perder a paciência com a equipe e passou a apoiar o Patrocinense, inconformada com o desempenho da equipe no segundo tempo, já que, em apenas 13 minutos, o Formiga sofreu três gols.
A esperança ressurgiu quando o árbitro marcou uma penalidade para o FEC. Aos 19 minutos, Berg foi para a cobrança e, para a tristeza dos torcedores formiguenses, fotografou o lance e facilitou a defesa do goleiro do Patrocinense.
Como diz o ditado que ?quem não faz, leva?, aos 26 minutos, Maxsuel mais uma vez mostrou para que veio e ampliou ainda mais a vantagem para o time de Patrocínio, fazendo 4 x 1. Os torcedores começaram a deixar o campo e os que ficaram, contrariados, reclamavam o tempo todo e torciam contra o FEC. Fred ainda fez mais uma substituição, colocou Luisinho no lugar de Marlon, que deixou o campo sendo bastante aplaudido pela torcida.
Já com o estádio com praticamente a metade dos torcedores, aos 43 minutos, Nivaldo Dj diminuiu a diferença, fazendo FEC 2 x 4 Patrocinense. Mas já não dava mais tempo e, no minuto seguinte, o árbitro apontou o centro do campo, encerrando a partida.
Ao final do jogo, parte da torcida foi para o muro e para o portão próximos ao vestiário do FEC protestar contra a má atuação da equipe. Os jogadores saíram debaixo de vaias e críticas. O técnico da equipe, Fred, lamentou a derrota e disse que infelizmente a equipe abriu atrás e acabou sofrendo os gols. O presidente do FEC, Olemar Teixeira, também demonstrou a insatisfação com o resultado final e disse que, infelizmente, foi uma vergonha o que aconteceu.
Com a derrota, o FEC agora passa a ser o lanterna da chave D, já que a URT venceu o Nacional por 2 x 0, passando para a terceira posição, e o Patrocinense assumiu a liderança, com a mesma pontuação do Nacional, porém com melhor saldo de gols.
Pela chave C, o Tricordiano venceu o Uberlândia por 1 x 0. O Tombense recebe o Ituiutaba nesta segunda-feira (11), às 15h30, no Ipatingão, devido às péssimas condições do estádio em Tombos como decorrência das chuvas.

COMPATILHAR: