O FEC buscava a vitória para garantir 3 pontos e tentar reassumir a vice-liderança. Entretanto, além de perder o primeiro jogo na competição, após uma vitória e três empates, o Formiga ainda viu o Nacional, de Nova Serrana, assumir a liderança do grupo B pela primeira vez. O Nacional derrotou o então líder Tricordiano por 6 x 3. Mas, mesmo com a derrota, o Formiga se manteve na terceira posição na tabela.

O jogo
A partida entre FEC e Tombense começou bastante movimentada e, no início, bastante equilibrada. A primeira oportunidade que o FEC teve de abrir o placar foi aos 12 minutos, com Marlon. Aos 13 minutos, novamente Marlon teve outra chance, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para a linha de fundo.
Na pressão, o FEC teve outra chance no minuto seguinte, com Berg. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, mais uma oportunidade de abrir o placar . O mesmo aconteceu aos 40 minutos, em outra cobrança de escanteio: na melhor chance do primeiro tempo, o zagueiro Fênix quase marcou, mas o goleiro Tarso tirou a bola no cantinho, em cima da linha. O FEC pressionou durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu converter.
Ao voltar para o segundo tempo, o inesperado aconteceu. Nas poucas oportunidades de gol criadas pela Tombense, em uma delas, os adversários se deram bem. Aos 5 minutos da etapa complementar, Mateus chutou rasteiro no canto e abriu o placar: FEC 0 x 1 Tombense.
A partir daí, o FEC começou a correr atrás do resultado. O técnico Fred Incalado colocou Donizete no lugar de Leandro Paraná para reforçar o ataque. Aos 8 minutos o FEC quase empatou, depois criou diversas outras chances, mas o gol não saía.
O zagueiro Rones é que saiu contundido e Kasito ocupou a posição, Vinícius também substituiu Berg no ataque, mas não era o dia de sorte do Formiga.
O time de Tombos começou a aproveitar a vitória para ganhar tempo, a cada minuto um jogador estava no chão. Somente o goleiro Tarso foi atendido em campo durante cerca de 5 minutos. Só coube ao árbitro dar 7 minutos de acréscimos. O FEC continuou tentando, criou várias jogadas e oportunidades, mas não conseguiu seu objetivo e acabou saindo com a derrota de 1 x 0.
O treinador Fred lamentou a primeira derrota e atribuiu aos erros de finalização. Ele disse que vai trabalhar a equipe durante esta semana para tentar reverter o placar no próximo sábado (5), no jogo de volta contra a Tombense, às 16h, na casa dos adversários.
Fred ressaltou que na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira (28), vai avaliar as condições de cada um, principalmente daqueles que sentiram alguma lesão, para dar início aos trabalhos de preparação para a fase do returno. O técnico do FEC também ressaltou que, se a competição terminasse hoje, o Formiga estaria classificado para a próxima fase, já que se classificam os quatro primeiros e o time se mantém em terceiro.

Resultados da rodada
Itaúna 1 x 0 Poços de Caldas
Uberlândia 2 x 0 Mamoré
Fluminense 0 x 2 Patrocinense
U.R.T 3 x 3 Ituiutaba
FEC 0 x 1 Tombense
Nacional 6 x 3 Tricordiano

Classificação
Chave A
1º Uberlândia ? 13 pontos
2º U.R.T ? 11 pontos
3º Patrocinense ? 9 pontos
4º Mamoré ? 6 pontos
5º Ituiutaba ? 4 pontos
6º Fluminense ? 0 ponto

Chave B
1º Nacional ? 10 pontos (4 gols de saldo)
2º Tricordiano ? 10 pontos (1 gol de saldo)
3º Formiga ? 6 pontos
4º Itaúna ? 5 pontos
5º Tombense 5 pontos
6º Poços de Caldas ? 4 pontos.

COMPATILHAR: