O Formiga Esporte Clube (FEC) recebeu o time do Araxá no estádio Juca Pedro na manhã de domingo (29), em um amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro ? Módulo II, que começa no dia 12 de fevereiro.
Cerca de 400 torcedores, segundo a diretoria do Formiga, compareceram para assistir essa partida, e a expectativa era grande, uma vez que ambas as esquipes disputarão o Módulo II deste ano. O FEC começou com um bom volume de jogo, dominando boa parte do primeiro tempo, até abrir o placar com um gol de falta marcado pelo volante Robson, que já atuou pelo FEC em 2010.
O Araxá respondeu nos minutos seguintes e empatou a partida com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Rones, que já defendeu o FEC em 2010 e 2011. A partir de então, o jogo ficou bastante equilibrado e os dois times se esforçavam para sair na frente no placar, foram várias as oportunidades de gol, pois ambas as equipes arriscaram bastante.
O camisa 11 do Araxá, Madson, foi expulso após cometer uma falta violenta, mas, em seguida, o autor do gol do FEC, Robson Manhães, também foi expulso, deixando também o número de jogadores igual. E quem levou a melhor e marcou o segundo gol foi o Araxá, que virou o jogo em uma cobrança de falta pelo jogador Hugo. Todos os gols foram marcados na etapa inicial.
A torcida incentivou bastante o FEC, vibrou, empurrou o time, gritou, cobrou, mas o volume de jogo das duas equipes diminuiu bastante no segundo tempo, assim como as oportunidades de gol e as boas jogadas. Os dois técnicos fizeram várias mudanças para testar os jogadores e a partida seguiu sem muitas novidades.
Para ambos os técnicos, foi um bom amistoso e uma excelente oportunidade para avaliar o plantel, começar a corrigir os erros, avaliar as peças que faltam e começar a desenhar a equipe principal para a competição. O amistoso de volta entre FEC e Araxá está marcado para o próximo sábado (4), o horário ainda será confirmado, mas a previsão é de que a partida seja às 16h.
FEC e Araxá estão em chaves opostas no Campeonato Mineiro Módulo II de 2012 e só se enfrentarão se passarem para as fases seguintes à classificatória.

COMPATILHAR: