O Formiga Esporte Clube (FEC) perdeu para a Patrocinense, na tarde deste sábado (19), por 4 a 3, Estádio Municipal Júlio Aguiar. Com o resultado, a equipe adversária vai a seis pontos e segue na briga para não cair. O Formiga fica com 11 pontos, e saiu da zona de classificação à próxima fase da competição após vitória do Mamoré.
A Patrocinense saiu na frente e marcou dois gols nos primeiros minutos, com Jailton, aos 9 minutos, Juliano, aos 15, e Ademir, aos 18, deixando a partida em 3 a 0. Mas o Formiga queria continuar na zona de classificação e descontou de pênalti, aos 22 minutos, com Flávio e ainda diminuiu com Hugo Sanches, aos 40 do primeiro tempo, deixando o jogo em 3 a 2.

Na volta do intervalo, Fabrício marcou aos 24 do segundo tempo, empatando o jogo para o Formiga. Mas a equipe de Patrocínio mostrou que podia mais e arrancou a vitória aos 44 do segundo tempo, com Jailton. Fim de jogo: 4 a 3.
Insatisfeito com a postura do time, o novo técnico, Luíz Henrique Arantes reclamou que faltou concentração aos jogadores em Patrocínio.

“Falhamos na marcação, meu time estava voando em campo. Alguns atletas pareciam voar em campo, o mesmo time que antes estava focado para garantir uma classificação. Agora, o jeito é pagar pelo nosso pecado. O que disse para eles foi: Se tem alguém que não tem vontade de ser vencedor, pode ir para casa”, afirmou Arantes.
Na tabela, o FEC caiu para a quarta colocação, com 11 pontos. O Uberaba está em 1º lugar, com 21 pontos, o CAP com 15 pontos e o Mamoré com 12 pontos.

Na última rodada da fase de classificação, no sábado, a Patrocinense viaja para Uberaba para enfrentar o líder do Grupo A. O Formiga também  joga contra o Araxá, que também está na briga pela classificação ao hexagonal do Módulo II. A partida será às 16h, no Juca Pedro.

 

Fonte: Globo Esporte||

COMPATILHAR: