Na disputa pela segunda colocação do Grupo A da Módulo II do Mineiro, CAP Uberlândia e Formiga Esporte Clube (FEC) se enfrentaram neste domingo (13), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O time da casa fez valer o mando de campo e bateu o Formiga por 3 a 2.

Os primeiros minutos da etapa inicial foram mais movimentados. Aos 15, o CAP fez boa jogada pela direita com Barone. O lateral cruzou para Wilker, que bateu prensado, mas a bola sobrou para o meia Saraiva finalizar de esquerda e abrir o marcador: 1 a 0. O Formiga até tentou criar mais depois do gol sofrido, mas o meio de campo não articulou bem no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com pressão do CAP Uberlândia e logo aos três minutos Wilker recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Gustavo. O Formiga tentava atacar, enquanto o time do CAP perdia chances de ampliar. Mas aos 35 minutos, a arbitragem marcou toque na mão do zagueiro Cocada e pênalti para o Formiga. Flávio bateu no canto esquerdo, o goleiro ainda tocou na bola, mas entrou.

No lance seguinte, o pênalti se inverteu. A bola bateu na mão de Gleisinho. Mário César deslocou o goleiro e converteu para fazer 3 a 1. O FEC pressionou, e nos acréscimos, Vitor Flora apareceu dentro da área, cabeceou sozinho e diminuiu. Mas a reação parou por aí. Final, 3 a 2 para o CAP.

Com o resultado, o time de Uberlândia assumiu a segunda colocação do grupo, com 14 pontos. O Formiga, com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar. O Uberaba está na primeira colocação com 19 pontos.

Pela próxima rodada, o CAP Uberlândia joga novamente no Parque do Sabiá e recebe o Uberaba, no sábado (19), às 16h. No mesmo dia e horário, o FEC visita a Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

COMPATILHAR: