O primeiro tempo começou bastante equilibrado e terminou sem gols, ambas as equipes se segurando muito e jogando no contra-ataque. Uma polêmica causou um pouco de tumulto aos 37 minutos da etapa inicial, quando o árbitro da partida aplicou o cartão azul no jogador Marcinho, da URT. Isso significa que o jogador teria que ser substituído, mas houve resistência por parte dos visitantes, sendo que essa condição do cartão azul havia sido acordada desde o primeiro amistoso entre as equipes. Depois da confusão, o jogador Marcinho foi substituído por Cleitinho.
Na volta para a etapa complementar, o FEC apresentou duas mudanças no ataque. Mas quem achou o caminho do gol foi a URT. No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Fenix provocou um pênalti, convertido pelo atacante Igo. O jogo continuou truncado, até que, aos 17 minutos, Filhão ampliou a vantagem para os visitantes. A partir daí, a URT se segurou como pôde e o FEC buscava o caminho do gol, criando boas jogadas e oportunidades.
O treinador Brandão fez mais mudanças no time, porém, o gol não veio. A equipe do FEC lutou até o fim e, mesmo com a derrota, fez uma boa partida, dominando a maior parte do jogo. A torcida, que compareceu em massa, apoiava o Formiga o tempo todo.
Segundo o auxiliar técnico, Federico Incalado (Fred), foi um bom jogo para teste e observação dos atletas, um amistoso bom com uma equipe do mesmo nível do FEC. Fred ressaltou que a partida ajudaria no desenho da equipe para a estreia no campeonato. Ele disse ainda que a equipe irá trabalhar firme esta semana para acertar os detalhes.
De acordo com o treinador Brandão, a comissão técnica espera receber alguns reforços, o que está em negociação com a diretoria, para que o FEC tenha um bom desempenho durante o Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico do FEC disse que pretende ter no elenco pelo menos 20 profissionais, além dos oito juniores.
O FEC entrou em campo com: Daniel, Diego, Fenix, Rones, Leo Caxeta, Thomás, Gil, George, Thiago Emílio, Robson e Adonias. No segundo tempo entraram: Pedrinho, Vinícius, Ástor, Beg, Bruno Bolacha,Nayder, Matheus e Humberto (os dois últimos estão em observação pela comissão técnica).
O FEC estreia na competição no próximo domingo (7), às 10h30, contra o Valério, em Itabira.

COMPATILHAR: