O Formiga Esporte Clube estreou na Copa Alterosa no sábado (16), com um empate em 2 a 2 com o Bela Vista de Arcos, no estádio Juca Pedro. Neste sábado (23), o FEC enfrenta a seleção de Pains, às 17h, também em casa. No dia 6 de abril, pela terceira rodada da competição, o FEC enfrentará o time de Monjolos, de Piumhi, às 17h, no Juca Pedro.
Para tentar ajudar ainda mais o FEC, conselheiros do clube e vereadores se reuniram no dia 12 de março com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, deputado federal, Eros Biondini, que esteve em Formiga para ministrar uma palestra no Unifor e participou de outros compromissos na cidade.
Os formiguenses solicitaram a ajuda do secretário, também foi cogitada a possibilidade de enquadrar o estádio Juca Pedro no projeto do governo estadual de revitalização de estádios.
O secretário se comprometeu a ajudar o FEC e tentará uma verba de R$ 500 mil, mas, para isso, todas as pendências do FEC deverão ser legalizadas. A verba será disponibilizada para investimentos como segurança, acessibilidade, construção de vestiários, cabine de imprensa e outras melhorias.

COMPATILHAR: