Como dizem os torcedores: De virada é mais gostoso! Principalmente na casa dos adversários. E foi assim que o Formiga Esporte Clube (FEC) garantiu a vitória neste sábado (24), em Santana do Jacaré, no estádio Alirio Alves Cambraia, pela Copa Sul Mineira de Futebol Juniores.
A Associação Futebol Club saiu na frente e fez 1 a 0, com Luiz Gustavo. Isso levou o treinador do FEC, Fabiano Bezerra, a fazer modificações no time, para tentar o empate ainda no primeiro tempo. Deu certo! Com a mudança, o FEC empatou com Luan Teodoro e foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.
Muita conversa no vestiário, pois o treinador e os jogadores sabiam da importância de ganhar esses três pontos. O time voltou com outra postura e foi pra cima. O FEC conseguiu fazer mais três gols, mas um deles foi anulado. Luan Teodoro deixou mais um e Bruno Augusto também marcou o seu. Fim de jogo: 3 a 1 para o FEC, de virada!
Com a vitória, o FEC chegou a seis pontos, mesma pontuação do Sparta Futebol Clube, a diferença é o saldo de gols: o Sparta tem 1 e o FEC -2. O primeiro colocado do grupo B é o Comercial Esporte Clube, que tem 12 pontos, praticamente já classificado para a próxima fase.
No sábado que vem (31), o FEC joga em casa contra o Comercial, de Campo Belo. Se ganhar, o Formiga passa a ser o segundo colocado na chave B e tem grandes chances de se classificar. A partida será às 15h30, no estádio Juca Pedro.
WO
Na terceira rodada da competição, realizada no dia 17, o FEC conquistou três pontos diante da Associação Futebol Club, que ocasionou o WO, por chegar após o tempo determinado no Regulamento da Competição.
A partida estava marcada para as 15h, com 30 minutos de tolerância, porém, segundo o presidente da Associação, Wanderson José Bezerra, o ônibus quebrou próximo a Campo Belo. Ele chegou a fazer duas viagens de carro para trazer os atletas, mas não deu tempo de eles chegarem antes do prazo regulamentar. Então, o árbitro da partida, Edinelson Candido, deu o jogo por encerrado e explicou que a diretoria da Associação poderia entrar com recurso e, se comprovasse que o ônibus estava quebrado, a equipe não seria eliminada da competição.
Uma nota enviada pela diretoria da Liga Sul Mineira, por meio do presidente Mauro Alves, explica que, de acordo com o Artigo 13 do Regulamento da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores/2009, a equipe da Associação ocasionou um WO Justificado, pois a mesma compareceu no local da partida e ainda através de uma correspondência oficial do Departamento de Transportes da Prefeitura Municipal de Santana do Jacaré, enviada a Liga nesta segunda-feira (19) informou a quebra do ônibus. Diante do fato, a mesma não será eliminada da competição.
Ainda segundo a nota, em reunião ocorrida na segunda-feira, pelo Departamento Técnico da Liga (Nota Oficial 010), a diretoria resolveu enviar a Súmula para a Junta de Justiça Desportiva (JJD) para análise e tomada de providências. Até resposta da JJD, permanece o WO, com o placar favorável ao Formiga Esporte Clube – 01 x 00, garante o presidente da Liga por meio da nota.

Resultados da rodada:
Nos outros jogos da primeira rodada do returno, o Clube Recreativo Campomeiense perdeu por 3 a 1 para o Guarani Futebol Clube, em m Campo do Meio; gols de Wellington Francisco (Campomeiense) e Antônio Augusto, Cezar Zamboti e José Carlos Sales (Guarani).
Em Campo Belo, o Comercial Esporte Clube venceu novamente o Sparta Futebol Clube por 2 a 0, gols de Lucas Patrick e Adalberto Ferreira. Já em Varginha, a Associação Varginhense de Esportes sofreu uma goleada de 7 a 0 do Três Pontas Atlético Clube, gols marcados por Flavio Bilicão (3), Lucas Aguiar, Lucas da Silva, Marcos Silva e Jean Bruno.

COMPATILHAR: