O clássico regional deste domingo (24) provou que futebol é mesmo imprevisível e que se faz dentro das quatro linhas.
O Nacional veio disposto a ?golear?, para tirar a vantagem do Patrocinense no saldo de gols e chegar à liderança do grupo. Trouxe inclusive reforço da torcida, que lotou a arquibancada dos adversários. Mas o FEC, mesmo com várias baixas na equipe esta semana, além da mudança na comissão técnica, mostrou que não estava morto e conseguiu a revanche.
A partida já começou quente e o FEC dominando desde o início, criando várias oportunidades de gol. Com cinco minutos de jogo, o Formiga já tinha conseguido três escanteios. A torcida, mesmo em menor número, mostrou que o amor pelo clube é incondicional e apoiou o tempo todo, incentivando a equipe e aplaudindo de pé a cada jogada criada, bola roubada ou defesa feita.
Aos 15 minutos, Marlon chutou com perigo por cima do travessão, aos 20 minutos e depois aos 22, o FEC teve outras grandes chances de abrir o placar. O técnico do Formiga, Fabiano Bezerra, foi expulso injustamente na metade do jogo, por reclamar com o bandeira sobre a marcação de um impedimento.
Mesmo com várias oportunidades criadas durante todo o primeiro tempo, o FEC foi para o intervalo sem conseguir marcar. Já o Nacional não levou perigo na etapa inicial e se mostrava bastante apático no jogo, o que era de se estranhar para um time que precisava vencer para se classificar. O FEC foi para o vestiário bastante aplaudido por sua fiel torcida.

Etapa complementar
Na volta para o segundo tempo, nenhuma mudança foi feita a princípio em ambas as equipes. Mas o Nacional voltou mais ofensivo. Ainda assim, o FEC se mantinha bem na partida. As chances de gol começaram a surgir dos dois lados, porém, nenhuma equipe conseguia converter. O ritmo do jogo foi aumentando e a partida se tornando mais equilibrada.
Por volta dos 20 minutos, Vinícius desperdiçou a melhor chance até então da etapa complementar e, em seguida, seria substituído por Dougão. Porém, quando Vinícius já deixava o campo para a entrada de Douglas, o camisa 2 do Nacional, Rafael, foi reclamar com a arbitragem da substituição, alegando que Dougão havia entrado em campo antes de Vinícius sair.
Nesse momento, teve início um tumulto no gramado e jogadores das duas equipes cercaram a arbitragem protestando. O jogador Donizete estava caído dentro de campo, sentido dor, momento em que ele foi então substituído por Dougão, ao invés da saída de Vinícius.
E não foi por acaso, porque era o dia de sorte de Vinícius, pois foi ele quem deu a vitória ao FEC, marcando o único gol da partida, aos 40 minutos, e levando a torcida à loucura. Além dos cinco minutos restantes do tempo regulamentar, o árbitro deu mais três minutos de acréscimos e o Nacional partiu para o desespero, tentando empatar a partida. Mas hoje era o dia do FEC, que segurou a vitória, complicando a vida do Nacional.
Como o Patrocinense e a URT empataram em 0 x 0, o time de Patrocínio continua líder da chave D, , e o Nacional agora precisa vencer o Patrocinense a todo custo na última rodada se quiser se classificar para a final. Já a URT, com o empate, também deu adeus às chances de classificação e enfrentará o FEC no próximo domingo (1º), em casa, às 16h. Porém, mesmo se vencer, não alcança a pontuação necessária.
Assim, o FEC, que agora tem 4 pontos, e a URT, com 5 pontos, brigarão pela terceira posição, enquanto o Patrocinense, com 10 pontos, e o Nacional, com 9, terão um acirrado duelo pelo acesso ao Módulo I.
Já pela chave C, o Tricordiano venceu o Tombense por 2 x 1, na casa dos adversários; o Ituiutaba e o Uberlândia ficaram no 0 x 0. Com esses resultados, o Ituiutaba está mais perto da classificação, com 10 pontos; Tricordiano vem em segundo na tabela, com 9 pontos, o Uberlândia está na briga, com 7, e o Tombense na lanterna, com 4 pontos.

COMPATILHAR: