O jogo no estádio Juca Pedro começou bastante movimentado na tarde do feriado desta quarta-feira (21). De um lado o FEC buscando os primeiros três pontos nesta fase semifinal e manter a invencibilidade em casa, de outro o Poços de Caldas querendo ampliar a vantagem na tabela e vencer fora de seus domínios.
O primeiro tempo foi marcado pelas boas oportunidades de gols desperdiçadas por ambas as equipes. E quem saiu na frente foi o Poços de Caldas. Aos 23 minutos, Niquéia recebeu a bola sozinho na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Giulliano. O FEC buscava o empate e crescia na partida. Não demorou muito e Rodrigo Zeferino foi calçado dentro da área. Pênalti a favor do FEC!
Gil chamou a responsabilidade para si e foi para a cobrança, aos 34 minutos, ele marcou com direito à paradinha, sem chances para o goleiro do Vulcão. O FEC teve uma boa sequência de escanteios e, mesmo com toda a pressão, não conseguiu virar o jogo no primeiro tempo.

Etapa final
Na volta para a etapa complementar, o time comandado pelo técnico Brandão voltou com outra atitude e mais ofensivo. Em uma cobrança de bola parada, quem levou a melhor foi o zagueiro Rones, que fez papel de atacante e marcou um golaço de cabeça, logo aos 4 minutos do segundo tempo.
A virada do FEC deu novo ânimo à partida. O Poços de Caldas fez duas substituições na equipe para buscar o empate. Brandão também mexeu na equipe. Atendendo ao clamor da torcida, ele colocou Rodriguinho no lugar de Samir, que saiu de campo bastante aplaudido pela torcida. Râner entrou no lugar de Michel e Diego substituiu Ceará.
O Poços de Caldas foi para cima e conseguiu o empate aos 36, com César, após cobrança de escanteio. A torcida foi conclamada a atuar como o 12º jogador e fez seu papel. Com o apoio dos Batuqueiros do Alvorada, a Força Jovem empurrava o time para uma nova virada. E ela veio aos 40 minutos da etapa final. O dia era dos zagueiros e Bill foi quem garantiu a vitória do FEC.
Na empolgação, ele foi comemorar com a torcida e subiu no alambrado. Como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso da partida. Com um homem a menos, o FEC se segurou o resto da etapa complementar e agüentou mais cinco minutos de acréscimo. O Poços de Caldas teve chances de deixar tudo igual no placar, mas o goleiro Giulliano mais uma vez salvou o Formiga. Fim de jogo: 3 x 2.
Torcida
O estádio Juca Pedro ficou novamente lotado, mais de 2 mil pessoas compareceram para prestigiar o FEC, sendo contabilizados 1.947 pagantes e renda de R$13.170. Novamente, o FEC teve o maior público da rodada.
Resultados da rodada e classificação
Funorte 2×2 Itaúna
Mamoré 0x1 Tombense
Guarani 5×1 U.R.T
Formiga 3×2 Poços de Caldas
Na chave C, o Funorte está na liderança com 4 pontos, seguido do Mamoré, com 3 pontos e 0 de saldo de gols; Tombense com 3 pontos e -1 de saldo de gols e Itaúna com 1 ponto.
Na chave D, o Guarani assumiu a liderança e com a vitória sobre o Poços de Caldas, o FEC ocupa agora o segundo lugar do grupo. Todos os times da chave D têm 3 pontos, a diferença agora é o saldo de gols.

Imprimir
Comentários