O primeiro gol foi da equipe de Arcos, de pênalti, aos 32 minutos da etapa inicial. O FEC empatou logo em seguida, aos 34 minutos, também em cobrança de penalidade pelo meia Adonias. Foi o próprio Adonias quem fez o segundo gol do Formiga, aos 44 minutos, em outra boa cobrança de pênalti. O resultado parcial do primeiro tempo foi de 2 x 1 para o FEC, três gols de bola parada.
No segundo tempo, foram feitas algumas mudanças. O técnico Brandão aproveitou para fazer novas composições da equipe e para dar oportunidade para outros jogadores que até então não atuaram desde que começou o Campeonato Mineiro ? Módulo II. A Associação Arcoense também fez algumas modificações na equipe titular e o jogo continuou equilibrado, com ambos os times se segurando bastante e jogando mais nos contra-ataques.
E para quem pensou que só sairiam gols de pênalti, aos 28 minutos da etapa complementar, o atacante Fernando Roberto, que estreou a camisa do FEC, ampliou o marcador após um belo chute. O Formiga continuava trocando passes, aproveitando o jogo treino para se movimentar bastante. O lateral Ranner acabou sendo expulso e o FEC jogou uma boa parte do segundo tempo com um homem a menos. Aos 43 minutos, a Associação teve outra penalidade a seu favor e diminuiu a diferença no placar.
O preparador físico do FEC, Adolfo Valenzi Jorge, ressaltou que o time está passando por mais uma semana de preparação, o que influencia consideravelmente no desempenho dos jogadores, já que os treinamentos, que são realizados em dois períodos, estão sendo bastante puxados.
Para a comissão técnica, foi um bom jogo treino e deu para fazer uma excelente movimentação e testar novas composições.
O FEC entrou em campo com: Luiz Felipe, Diego, Fenix, Luiz Fernando, Beg, Thomás, Nayder, Adonias, Thiago Emílio, Vinícius e Daniel Bruno. Suplentes: Daniel, Ceará, George, Ranner, Bruno, Pedrinho e Fernando. Praticamente todos os jogadores relacionados atuaram, a excessão foi o goleiro Daniel.
Cerca de 150 pessoas compareceram ao campo da Associação Arcoense para acompanhar o amistoso. O jogo de volta será no domingo (14), às 10h, no estádio Juca Pedro.
Chute inicial
O vice-prefeito de Arcos, João Júlio Cardoso, deu o chute inicial e parabenizou o FEC pela campanha no Campeonato Mineiro ? Módulo II, além de ressaltar que os arcoenses torcem para que o FEC chegue ao Módulo I, representando a região. Ele também falou do orgulho em ter o FEC disputando o jogo treino contra a Associação Atlética Arcoense e desejou sucesso ao Formiga na competição.

COMPATILHAR: