O elenco do Formiga Esporte Clube (FEC) para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2010 entrou em campo pela primeira vez neste domingo (17),contra a Seleção de Piumhi, disputado no estádio Chico Alves (Campo do Atlético).
O treinador Brandão aproveitou a oportunidade para testar parte do grupo e o resultado foi bastante positivo. O FEC jogou no esquema 4-4-2, sob o comando do capitão George, no primeiro tempo, e de Tornado, no segundo.
Aos 24 minutos da etapa inicial, o atacante Thiago Emílio abriu o placar para o FEC com um belo gol; ele driblou o goleiro Frank e o zagueiro Lekinho de uma só vez e jogou a bola para o fundo das redes.
O meia Samir, que já tinha arriscado vários chutes e merecia marcar o dele, fez o segundo gol, dessa vez de pênalti, sem dar chances para o goleiro da Seleção de Piumhi. Na volta para o segundo tempo, o técnico Brandão fez seis mudanças de uma só vez e o equilíbrio permaneceu. Todos os jogadores que foram escalados para este amistoso entraram em campo.
Por volta dos 5 minutos da etapa complementar, o atacante Luan, que subiu dos juniores do FEC para o profissional, também driblou o goleiro e fez o terceiro gol para a equipe formiguense. A Seleção de Piumhi descontou com o jogador conhecido como Cenoura, por volta dos 30 minutos do segundo tempo.
Faltava pouco tempo para o término da partida quando o árbitro José Geraldo interrompeu o jogo e pediu um minuto de silêncio, pois havia acabado de falecer um ex-jogador piumhiense de grande prestígio na cidade.
Quando a bola voltou a rolar, mais uma vez o jogador Luan, aproveitando bem a oportunidade de mostrar a todos seu potencial, fechou a goleada e fez o quarto gol do FEC.
Os torcedores, comissão técnica e diretoria gostaram do que viram e a expectativa é de casa cheia na próxima quinta-feira (21), no jogo de volta contra a Seleção de Piumhi, no estádio Juca Pedro, às 20h.

O FEC entrou em campo com:
Giulliano (goleiro)
Rodrigo (lateral direito)
Fênix (zagueiro)
Ástor (zagueiro/juniores)
George (volante)
Thomás (lateral esquerdo/juniores)
Adonias (meia)
Beg (volante/juniores)
Vinícius Bala (atacante)
Samir (meia)
Thiago Emílio (atacante)

Suplentes:
Luís Felipe (goleiro/juniores)
Toninho (lateral direito)
Tornado (zagueiro)
Raner (lateral esquerdo)
Pedrinho (meia)
Bruno Bolacha (meia/juniores)
Vinícius Luna (meia)
Michel (lateral esquerdo)
Nayder (atacante/juniores)
Luan (atacante/juniores)

Comissão técnica:
Treinador: João Batista Corrêa (Brandão)
Auxiliar técnico: Frederico Pereira Encalado (Fred)
Preparador físico: Adolfo Valenzi Jorge
Auxiliar de preparação. física: Luciano Pereira
Preparador de goleiros: Éder Erlon dos Santos
Massagista: Marco Antônio Pereira (Marquinho)
Mordomo: Gilson Bernardes da Silva
Supervisor: Rogério Lage da Silva
Presidente: Anselmo Gaspar Leal

Imprimir
Comentários