A diretoria do Formiga Esporte Clube bem que tentou mudar o horário do jogo desta quarta-feira (22) para que os torcedores pudessem acompanhar a última partida do time em casa pelo Campeonato Mineiro – Módulo II de 2009, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF)não quis atender ao pedido e o FEC enfrenta hoje o Democrata, de Sete Lagoas, às 15h, no estádio Juca Pedro, horário em que a maioria dos torcedores estarão no trabalho.
A justificativa da FMF é de que todos os jogos devem ser realizados no mesmo horário e que o campo do Democrata não teria torres de iluminação para sediar jogos à noite, mas os dirigentes da Federação se esqueceram do principal detalhe: o Democrata joga em Formiga e não em casa, sendo que o campo do FEC teve a maioria das partidas às 20h15.
Tamanha é a indignação e são muitos os manifestos no site do FEC, onde os torcedores criticam a conduta e a falta de transparência da FMF, entre diversos questionamentos. Até mesmo sugestão de protesto durante o horário do jogo foi postado no site.
Segundo explicações do diretor de comunicação do Formiga, Irã Peirão, o Formiga tem que pagar cerca de R$ 3.500 todo jogo para a Federação, fiscais, arbitragem, ingresso, hospedagem, entre outros, mais 10% da renda.
Assim, com o horário do jogo às 15h, quem vai ter prejuízos, além dos torcedores que não poderão acompanhar a partida, são os clubes de futebol, que mesmo assim terão que pagar todas as taxas à FMF, independente da renda que terão.
Já o jogo do FEC que seria realizado no domingo, às 15h, em Itaúna, foi transferido para o sábado, às 15h30, já que no domingo acontece a primeira partida da final do Campeonato Mineiro – Módulo I, entre Cruzeiro e Atlético.

COMPATILHAR: