A Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes promoveu, na sexta-feira (4), a primeira feira cultural alimentícia. O evento denominado Delícias do Aureliano teve como tema 14 países com suas comidas típicas e, mais uma vez, contou com a presença de toda a comunidade escolar, como familiares, funcionários e alunos.
De acordo com a vice-diretora da escola, Pollyana Xavier, os estudantes deram início aos trabalhos no mês de abril, em forma de pesquisa, dando ênfase a vários tópicos como localização geográfica, política, história de cada alimento, língua, receita, etc. ?Em seguida, os alunos começaram a arrecadar fundos para poder entrar na parte prática, ou seja, na confecção dos quitutes que seriam o resultado final da pesquisa. Os alunos caracterizaram-se conforme cada país e realizaram danças típicas durante a feira?, explicou.
Ainda segundo a vice-diretora, o evento foi um sucesso total. ?Com os resultados obtidos, podemos avaliar que a aprendizagem deve ser de uma forma prazerosa e dinâmica, em que a teoria e a prática andam sempre juntas. A direção agradece por todo empenho que foi direcionado ao evento e já avisa que este é o primeiro de muitos que virão?, concluiu.

COMPATILHAR: