A Feira Livre de Córrego Fundo conta agora com mais um ponto, no município. Os produtores já podem vender seus produtos na praça Américo Pinto da Silveira, em Córrego Fundo de Baixo, todas as sextas-feiras, das 16h às 19h.

A viabilização do espaço contou com o apoio do Departamento de Agricultura e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

A Feira Livre, que é uma iniciativa da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros do município, já funciona na praça Vigário João Ivo, aos sábados, das 7h às 11h. Ela foi legalizada pela Emater/MG, através do Programa Minas sem Fome que doou 10 barracas, 20 jalecos e duas balanças de precisão.

Dentre os produtos oferecidos pelos artesãos e produtores, estão doces e alimentos típicos, artesanatos e produtos de hortifrúti em geral.

Segundo o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, o espaço em Córrego Fundo de Baixo representa um avanço para as atividades dos produtores, que já contavam com o apoio da Emater, desde a instituição da feira em Córrego Fundo de Cima.

O chefe do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, lembra da importância da feira acontecer também em outros locais do município, ampliando o comércio e as possibilidades da associação.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo ||

Imprimir

Comentários