A Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo, amanheceu mais movimentada, no último sábado (4). Diversas barracas, com os mais diversos produtos, ocuparam o espaço.

A Feira Livre de Córrego Fundo é uma promoção da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros do município e ocorrerá todos os sábados, das 7h às 11h. Entre os objetivos do evento, está alavancar a economia por meio da valorização dos produtos locais. Dentre os produtos oferecidos pelos artesãos e produtores, estão doces e alimentos típicos, artesanatos e produtos de hortifruti em geral.

A iniciativa do empreendimento é dos artesãos e produtores, com o apoio da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo. Para viabilizar sua realização, a Emater/MG, através do Programa Minas sem fome, doou 10 barracas, 20 jalecos e duas balanças de precisão.

Desde meados de maio, representantes das entidades vêm participado de reuniões periódicas com o objetivo de receber orientações e organizar o evento dentro das exigências legais e sanitárias. Assim, a Feira Livre de Córrego Fundo teve início já com Alvará Sanitário e autorização da Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria Córrego Fundo||

COMPATILHAR: