Nos dias 24 a 26 de maio, será realizada a III Femad (Feira Mercadológica da Administração). O evento, que será coordenado pela professora Jussara Maria Silva Rodrigues, tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos.
Segundo a professora, o marketing esportivo impulsiona a imagem corporativa, responsável por definir novos valores à empresa, como também agrega valor à marca, fator esperado por quem acredita e investe nesse tipo de ação.
Ainda de acordo com ela, ?o marketing esportivo tem seu foco no consumidor: decide e atua tendo em mente o consumidor final. Por isso, é preciso conhecer quem é o consumidor esportivo, o que ele deseja e do que tem necessidade. Em seguida, elabora-se a oferta mais adequada, possível a essas necessidades, buscando-se, dessa forma, obter o retorno desejado. O foco deve ser no mercado e não no produto?, explica.
Participação
A atividade é voltada para estudantes, professores e funcionários do Unifor-MG e demais interessados em assistir ao exercício dos conhecimentos teóricos colocados em prática, dentro do espaço acadêmico.
A participação no evento é gratuita e não é necessário fazer inscrição. A organização do evento está arrecadando roupas e alimentos que serão doados ao Asilo São Francisco de Assis, em Formiga.
Programação
No dia 24 (segunda-feira), às 19h, será proferida a palestra de abertura do evento. O vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gustavo Perrella, irá falar aos presentes sobre Marketing Esportivo?, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?. Para participar da palestra, estudantes, professores e demais interessados devem trocar 1 quilo de alimento não perecível pelo ticket de entrada, que pode ser adquirido com os alunos do 5º período de administração ou 7º período de nutrição do Unifor-MG.
Nos dias 25 (terça) e 26 (quarta-feira), a Femad será realizada na Praça de Alimentação 1, a partir das 20h50, onde diversos trabalhos práticos, desenvolvidos por alunos, serão apresentados.
Para a professora Jussara Rodrigues, a Femad é uma prática pedagógica que aproxima os acadêmicos da realidade mercadológica. ?O despertar do pensamento empreendedor voltado à criatividade e à inovação integra os estudantes a trabalhos multidisciplinares, exigidos no mercado de trabalho. No desenvolvimento desse evento, coloca-se em prática a teoria apreendida na disciplina de Marketing, sendo necessário adotar posturas diferenciadas na construção de um plano de negócios que envolva valores, atitudes, comportamentos, comprometimento e toda a disposição para a ação. Isto é o que propomos para os acadêmicos do Unifor-MG: despertar a união da teoria e da prática na construção da identidade dos profissionais que formamos? , conta.

COMPATILHAR: