A entrega das novas barracas e jalecos padronizados pelo Programa Feira Livre da Agricultura Familiar, uma parceria entre Prefeitura Municipal, Emater-MG e Governo Federal ocorreu na quinta-feira (24) na sede da Associação dos Produtores Feirantes de Formiga – APROFF. Mais de cem pessoas compareceram ao encontro.

A abertura foi feita pelo coordenador de Políticas Rurais, Eduardo Batista e logo após, o mestre de cerimônia Ivar Salviano convidou para compor a mesa as seguintes autoridades: o prefeito Eugênio Vilela, o diretor da Emater de Divinópolis Welder Evangelista, o gerente da Emater de Formiga Lacir Rovilson Dutra, os vereadores Mauro César de Souza e Flávio Couto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Alisson Ricardo de Sá, o ex-presidente da Associação dos Feirantes Fabrício Sanábio, o atual presidente da Associação dos Feirantes José Lopes, o tenente coronel da Polícia Militar Welington Levi e o deputado federal José Silva.

Formiga possui mais de 80 feirantes ativos, sendo que na noite de entrega oficial das barracas e jalecos padronizados, 74 feirantes receberam seus kits e os demais retiraram seus kits no dia posterior ao evento.

Os feirantes terão 30 dias para se adaptarem com essa nova realidade, de acordo com a Lei 5225 de 02/01/2018.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: