O técnico Felipe Conceição disse que o Cruzeiro tem margem para evoluir o nível de suas atuações, mas disse que o futebol apresentado é suficiente para o time brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo em que foi derrotado e desclassificado do Campeonato Mineiro para o América, no domingo (9), o treinador da Raposa procurou frisar a ‘consistência’ apresentada  pelo time no decorrer da temporada.

“O Cruzeiro está bem consistente para a Série B, e eu acredito muito no acesso. Hoje, a consistência que a equipe já produz nos dá confiança para disputar o campeonato. Pelo conhecimento que tenho da competição, dos adversários, estamos em um bom nível. Temos um futebol de quem vai brigar para subir, não tenho dúvidas”, disse.

“O elenco será ajustado em alguma coisa, mas não é muito, até pela produção que a equipe demonstrou, ainda com margem que temos de crescer. Estamos analisando. Teremos alguns ajustes, mas nada radical, porque vejo que temos um futebol suficiente para brigar pelas primeiras posições da Série B”, reafirmou.

Tempo recorde para preparação

Com a eliminação nas semifinais do Estadual, o Cruzeiro viu um “buraco se abrir” no calendário do clube na sequência do ano. O time, que se reapresentou nessa quarta-feira (12), terá duas semanas e meia de preparação antes do início da Série B – terceiro e maior período desde o começo da temporada em que a equipe ficará sem disputar jogos.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: