Uma festa com mais de 30 pessoas foi encerrada, na madrugada deste domingo (14), em São Gonçalo do Pará.

Segundo a Polícia Militar, ninguém usava máscara na festa que ocorria em uma fazenda na zona rural. Duas pessoas foram detidas por infração às medidas sanitárias preventivas.

Os militares receberam informações de que uma festa era realizada na comunidade Ribeirão dos Morais, que os frequentadores estavam aglomerados e não usavam máscaras de proteção facial.

Com reforço dos militares de Divinópolis e com a presença da fiscal da Vigilância Sanitária de São Gonçalo do Pará os policiais foram ao local, por volta das 2h e se depararam com 35 pessoas sem máscaras.

Na festa, segundo a PM, havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas e a presença de menores de idade. Dois rapazes, de 24 e 25 anos, foram identificados como responsáveis pela festa. Um deles, de acordo com a polícia, ficava na entrada do evento e cobrava ingresso dos frequentadores.

A fiscal disse que a realização do evento descumpria as normas do decreto publicado no dia 10 de março que declara situação de emergência em saúde pública no município e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia.

De acordo com a fiscal, a festa descumpre dispositivo que prevê a não divulgação ou realização de qualquer evento ou promoção que possa estimular uma forma de ocupação do espaço capaz de causar algum tipo de aglomeração. A norma proíbe música ao vivo ou mesmo som mecânico.

Os responsáveis pela festa foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: