O Carnaval promovido pela Administração Municipal de Formiga foi encerrado na noite de segunda-feira (24) e foi considerado um sucesso. A festa proporcionou muita alegria e tranquilidade para os foliões que estiveram na praça do Terminal Rodoviário.

Os eventos carnavalescos promovidos pela administração começaram no sábado (22). Foram três dias de folia, com sons mecânicos e shows dos grupos CachaSamba e Só Pra Contrariar.

Em nota, o comando da Polícia Militar agradeceu a parceria da Administração Municipal pelas ações que favoreceram o trabalho de segurança no local do evento.

Segundo ele, as iniciativas foram de fundamental importância, como a vigilância monitorada e os seguranças contratados pelo Município que trabalharam em conjunto com os policiais militares.

“Também foram utilizadas câmeras Olho Vivo, em fase de testes, que estavam posicionadas ao lado do palco e próximas aos postos de combustíveis. Elas estavam sendo monitoradas por um militar no quartel da PM, focando suspeitos de tráfico de drogas e possíveis indivíduos suspeitos ou armados. O local do evento estava bem iluminado, o que colaborou muito para o nosso trabalho. Foi ótima a iniciativa de iluminar embaixo de árvores, próxima a bancos, que era uma região escura e favorecia para a prática de delitos. É importante manter este local iluminado bem como as praças públicas do município. Assim, com todas essas ações, foi possível alocar estratégias de policiamento preventivo a pé e motorizado, com uso de patrulhas, viaturas, base comunitária e motocicletas, proporcionando maior segurança para a população, para que o folião pudesse se divertir com maior segurança. Parabéns pelo evento e obrigado pelo apoio à segurança pública”, diz a nota.

O prefeito Eugênio Vilela e secretários municipais participaram do Carnaval no Terminal Rodoviário e se divertiram junto ao povo. O prefeito ficou muito satisfeito com o resultado do evento. “Foi tudo muito bem organizado para que o folião pudesse aproveitar esses três dias de Carnaval com alegria e tranquilidade. A festa foi ótima e a cena que se viu foi de muita alegria. O povo estava muito feliz.”

Nas redes sociais do portal foram dezenas de comentários sobre a grande quantidade de seguranças e de famílias reunidas nas festividades.

COMPATILHAR: