A sétima edição do tradicional evento promovido pela Igreja Batista Vale das Bênçãos (IBVB), a Festa dos Estados, foi realizada no sábado (17), na praça do Terminal Rodoviário.
Com pratos da culinária de 25 dos 27 estados brasileiros, e com um cardápio com pelo menos 70 opções, o evento reuniu, de acordo com dados divulgados pela organização, pelo menos 15 mil pessoas este ano.
Nas barracas, cerca de 300 pessoas trabalharam diretamente para a realização do evento cuja verba será investida no término da construção do templo da igreja no bairro Ouro Verde e do sítio onde são realizados por ano dezenas de eventos e que serve ainda como local de lazer para membros da IBVB. A renda obtida por meio das vendas de refrigerante foi destinada a Associação dos amigos de Deus em Cristo Jesus que mantém o Narcóticos Recuperando com Cristo (NARC) que trabalha na recuperação de viciados em drogas e álcool.
Durante a festa, por orientação dos organizadores, também foi separado o lixo úmido do seco que posteriormente será doado para a Associação dos Recicladores de Formiga.
Além das comidas, principal atração, a Festa dos Estados contou com apresentação de músicos da cidade, e manifestações artísticas como flash mob, realizado por cerca de 50 adolescentes da igreja e hip hop, dança apresentada por jovens da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte.
Além da capital, a festa ainda recebeu pessoas de cidades próximas e ainda de Betim, Contagem, Caxambu e Baependi.
Idealizador do evento e pastor presidente da igreja em toda a região, Alvim Silva disse que o principal objetivo da Festa dos Estados é quebrar paradigmas. ?O objetivo é desmistificar o que é ser cristão. Todos pensam que nossa rotina é sempre trabalho, casa, igreja e não é verdade, nos divertimos, rimos, somos um povo feliz e fazemos tudo isso sem causar dano ao nosso corpo?.
A festa contou com o apoio da Prefeitura que providenciou um veículo para atendimento de emergência médica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Como nas seis edições anteriores, não foi registrada nenhuma ocorrência durante o evento.

COMPATILHAR: