A torcida do Atlético deverá fazer uma grande festa no domingo, a partir das 16h no Mineirão, uma vez que todos os ingressos postos a venda para a decisão do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga já foram vendidos. O Galo venceu o jogo de ida por 3 a 2, no estádio do Ipatingão domingo passado, e pode até perder por um gol de diferença que sairá de campo com a taça. O último título do Atlético foi em 2007.
Nos últimos dois anos, o campeão foi o Cruzeiro. Já o Ipatinga tenta repetir o feito de 2005, quando foi campeão e se apega ao fato de não ter perdido no Mineirão nesta temporada: foram 7 jogos, com 6 vitórias e 1 empate, incluindo duas vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 contra o Cruzeiro. Para sair de campo campeão, o Tigre do Vale do Aço terá que repetir em cima do Galo o feito sobre o time azul: vencer por dois gols de diferença. Na partida do primeiro turno, o Ipatinga vencia o Atlético por 1 a 0 até os minutos finais da partida, quando Muriqui empatou.
Se tu não queres…
A Confederação Sul-Americana de Futebol informou que a organização da Copa América de 2015 corresponde ao Brasil. Desde 1987, a sede da Copa América se divide entre as 10 associações nacionais que integram a Conmebol. O Brasil organizou sua última Copa América em 1989. O país teria o direito de sediar a competição em 2015, mas pode desistir porque um ano antes será o anfitrião da Copa do Mundo e em 2016 receberá os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Chile tinha mostrado interesse em organizar o torneio de 2015 e recebeu o apoio do Brasil, embora o terremoto que assolou o centro e o sul do país no fim de fevereiro possa mudar estes planos.
Eu quero!
Mas se depender do presidente Evo Morales, a Bolívia será sede da Copa América de 2015 se o Brasil abrir mão do torneio. O comentário de Morales durante um evento esportivo em seu país contradiz um recente acordo de que o Chile seria o anfitrião do mais antigo campeonato de seleções do mundo se o Brasil decidir não sediá-lo, apesar de ser sua vez. ?Nos próximos três ou quatro anos nós (da América do Sul) receberemos eventos internacionais, a Olimpíada… a Copa do Mundo e a Copa América, que será na Bolívia em 2015?, disse Morales. Um porta-voz da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), no entanto, disse à agência de notícia Reuters que não recebeu nenhum pedido formal da federação boliviana.
De volta ao topo
A 43 dias do início da Copa do Mundo, a seleção brasileira reassumiu nesta semana a liderança do ranking da Fifa, desbancando a Espanha após cinco meses. O Brasil esteve em primeiro lugar na lista pela última vez em outubro de 2009, após a conquista da Copa das Confederações e da liderança nas eliminatórias para o Mundial da África do Sul. O país ganhou 22 pontos e chegou a 1611, ante 1565 da Espanha, atual campeã da Europa.
Outras mudanças
Além da troca na liderança, outras alterações foram as duas posições ganhas pela Argentina, que subiu para 7º, e a subida de Portugal de 4º para 3º, sua melhor posição desde a criação do ranking da Fifa em 1993. A seleção portuguesa está no mesmo Grupo G do Brasil na Copa do Mundo, ao lado de Costa do Marfim (27º) e Coreia do Norte (106º).

COMPATILHAR: