O final de semana passado foi marcado pelas apresentações artísticas dos membros do Congado de Formiga e também de ternos de municípios da região. Os desfiles foram realizados em diversas ruas dos bairros: Rosário, Nossa Senhora de Lourdes, Engenho de Serra, Água Vermelha, Quinzinho, Lajinha e Quartéis.
De acordo com o presidente da Irmandade do Congado no município, Sérgio Geraldo Azarias mais conhecido como Sérgio Cantina, os festejos tiveram início na sexta-feira (19), quando, por volta das 16h, membros do Congado se reuniram na sede da Irmandade do Congado de Formiga e em seguida foram em cortejo para a Igreja do Rosário, onde foi realizada a missa Conga, celebrada pelo Frei Natanael. Após a missa, houve uma confraternização na sede da irmandade.
Já no sábado (20), por volta das 8h, os ternos se reuniram na sede da irmandade e depois foi realizado um almoço na Cantina Padre Remaclo Fóxius. Logo após, os membros do Congado saíram pelas ruas ?pegando os festejos?, príncipes, princesas, reis e rainhas, nas residências. Por volta das 17h todos se reuniram no Ginásio Vicentão, onde foram recebidos pela Princesa Isabel e houve uma confraternização.
No domingo (20), último dia das festividades, mais ternos de cidades vizinhas chegaram em Formiga por volta das 8h. Às 20h foi feito o descerramento das bandeiras de Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia, Santo Benedito e Nossa Senhora das Mêrces. Para encerrar foi realizado um jantar que contou com a participação de todos os ternos.

COMPATILHAR: