Será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, o já tradicional Festival Cultural de Dança, realizado em Formiga há 17 anos, sob a tutela dos professores e coreógrafos Guilherme Moreira e Valéria Montalvão.
O evento, que este ano recebeu total apoio da Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga ? AACCF ? terá lugar no Ginásio de Atividades Multiculturais Vicentão.
O Festival deste ano trará o espetáculo ?O Mundo dos Musicais?, com coreografias inspiradas em famosos musicais da Broadway, como ?O Fantasma da Ópera?, ?Cats?, ?High School Musical?, entre outros. O evento, que terá inicio a partir de 20h30, terá livre acesso para alunos do Patronato São Luiz, alunos da rede pública, alunos da APAE e das creches.
O Festival tem caráter filantrópico e cultural, sem fins lucrativos, com o objetivo de divulgar a Arte e a Cultura de Formiga, além de ajudar famílias carentes da cidade, uma vez que o dinheiro e alimentos arrecadados durante o evento serão revertidos à instituições de caridade.
?A dança coloca as pessoas em contato com atividades físicas e culturais, influenciando assim, sua educação e criando hábitos saudáveis de vida?, comentou o coreógrafo e professor da academia, Guilherme Moreira. O Festival Cultural de Dança tem o apoio cultural da Prefeitura de Formiga, Academia Corpo e Movimento e AACCF.

COMPATILHAR: