O Festival da Canção de Itaúna está com inscrições abertas. O anúncio foi feito pela Prefeitura nessa quarta-feira (1º). O evento é organizado pela Gerência Municipal de Cultura e faz parte do Festival Cultura Viva que será realizado no final do ano.

Haverá premiação em dinheiro e entrega de certificados para os participantes. Segundo a Prefeitura, as inscrições vão até o fim de setembro. As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical quanto nos versos.

Somente serão consideradas inscrições as composições e letras que estejam em língua portuguesa. Cada participante poderá inscrever no máximo duas músicas. O edital está disponível no site da Prefeitura.

Quem pode participar

Segundo a Prefeitura, poderão participar artistas locais e de cidades num raio até 100 km de Itaúna. Podem se inscrever Bandas, Duos, Solos ou Projetos Instrumentais nos variados gêneros do mercado musical (sertanejo, gospel, hip hop, pop, rock, axé, forró, pagode, samba, dentre outros).

Serão selecionados 20 projetos musicais para apresentação na fase eliminatória em outubro. A fase final será em novembro. A comissão avaliadora será formada por profissionais capacitados, com auxílio de professores e alunos de conservatórios de música, além do voto popular.

Premiações

O evento irá oferecer premiação em dinheiro e certificado. Conforme o edital, serão realizadas da 1ª à 5ª colocação na classificação final, além do melhor intérprete.

“As edições que realizamos antes da pandemia tiveram grande repercussão entre os próprios artistas e a população teve a oportunidade de acompanhar grandes apresentações neste festival. Temos certeza de que será novamente um sucesso de participação. Com atividades como esta, temos a certeza de estar devolvendo a esperança e a alegria à nossa comunidade, depois de tempos tão difíceis que vivemos”, disse o Gerente de Atividades Culturais do município, Moacir Herculano, falou sobre o evento.

Fonte: G1

COMPATILHAR: