O Festival Nacional da Canção(Fenac) será promovido em Formiga nos dias 21 e 22 de agosto, quando serão apresentados 30 composições com temas variados. Na reunião da Câmara desta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram uma verba de R$ 30 mil, destinada à realização do evento.
Entretanto, os vereadores questionaram a realização de um Festival da Canção Municipal, para valorizar ainda mais os artistas da terra, pois, com o mesmo valor ou com menos gastos fariam um evento semelhante voltado exclusivamente para os cantores e compositores formiguenses. Outra sugestão dos legisladores é de que o Fenac seja mais acessível ao público, sem cobrar a entrada, já que a Prefeitura financia o evento.
O presidente a Câmara, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr.Reginaldo/PCdoB) ressaltou que o Legislativo aprova a iniciativa de se investir na cultura, mas que falta incentivo para os artistas formiguenses.
O Fenac em Formiga
O evento será realizado na Sede Social do Clube Centenário, onde 30 compositores irão apresentar suas canções. Os vencedores participarão da semifinal em Boa Esperança, no dia 05 de setembro.
Não só o Clube Centenário será palco para os artistas durante o Fenac, pois haverá apresentações dento do projeto ?Viola nos bares e nas ruas? em 10 locais, com músicos da região, que se apresentarão em pequenos palcos, estrategicamente distribuídos, ornamentados com banners dos patrocinadores.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, a produção do evento já tem os nomes dos artistas confirmados e em breve será feita a divulgação. Os locais das apresentações ainda não foram definidos.
Composições formiguenses
Da cidade de Formiga foram classificadas as seguintes composições:
?Quermesse?de Bilora e Manoel Gandra – interpretação: Filhos de Deus
?Minguante? de Elizangela Rocha / Pedro Lacerda / Jorge Bodeus / Manoel Gandra – interpretação: Banda Moral da História
?Sonho Bom? de Fábio Cunha – interpretação: Fábio Cunha
?Saber Ouvir? de Alessandro Teixeira / Emerson Fonseca – interpretação: Alessandro Fonseca / Elisabeth Fernandes
?Pessoa? de Manoel Gandra / Distúrbios – interpretação: Elizangela Rocha
?Josefina? de Ana Paula Alves – interpretação: Ana Paula Alves.

COMPATILHAR: