Diante de muitos aplausos, os bailarinos que participaram do tradicional Festival Cultural de Dança da Academia Corpo e Movimento emocionaram o público presente. As apresentações ocorreram neste sábado e domingo (15 e 16), no Ginásio do Colégio Santa Teresinha.
Este foi o 21º festival anual de dança. Sob a coordenação dos coreógrafos Guilherme Moreira e Valéria Montalvão, o Grupo Esquadrão da Dança, com aproximadamente 115 alunos, apresentou o espetáculo A Fantástica Fábrica dos Sonhos.
Mais uma vez, Guilherme Moreira falou durante a apresentação sobre a falta de um teatro em Formiga, já que todos os anos o festival ocorre em um palco adaptado. O público apoiou com aplausos.
Os professores agradeceram a direção do Colégio Santa Teresinha pela disponibilidade do local e aos pais dos alunos, que compareceram em peso nesses dois dias de evento, pela confiança depositada a eles ao longo desses anos.
Esquadrão da Dança
Em abril deste ano, o Grupo Esquadrão da Dança ganhou sete premiações no concurso de dança em Bambuí.
O grupo já foi premiado por diversas vezes em concursos em Divinópolis, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Joinville, Araxá e na Argentina, no Concurso de Dança do Mercosul.
O grupo foi mencionado e teve sua foto publicada no Painel de 30 Anos do Maior Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness Book, o Festival de Dança de Joinville/SC. O grupo esteve presente com destaque em várias edições do festival.

Confira as fotos do festival em nosso mural

COMPATILHAR: