Artistas da cidade de Japaraíba estarão em Arcos neste final de semana (entre os dias 2 e 4) para apresentar um Festival de Teatro na Casa de Cultura.

A Secretaria de Cultura de Japaraíba, que apoia a  Associação Comunitária Cultural de Japaraíba (ASCULT) convida toda a população arcoense, e adianta que serão cinco peças apresentadas. Nos dias 2 e 3 – ‘A peça que faltava’ e ‘Utopia’; e no dia 4 – as peças ‘O Ratinho’, ‘Lacinhos Vermelhos’, e ‘O Casamento do Jeca’.   

O Festival busca compartilhar algumas das peças teatrais construídas nas aulas de teatro, pelos alunos da ASCULT. Além da nova experiência que os alunos terão, os telespectadores poderão se deliciar com os novos talentos da cidade vizinha, dando risadas e se emocionando. As temáticas escolhidas são atuais e abrem gancho para discussões pertinentes.

De acordo com informações repassadas para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, os ingressos serão vendidos por apenas R$5, (cada dia). E a arrecadação será revertida para a formação de crianças e adolescentes, através da ASCULT. Em Arcos, a venda de ingressos acontecerá meia hora antes da apresentação. Lembrando que na sexta-feira (2) e sábado (3) os espetáculos começam às 19hs; e no domingo (4) às 15h.

Toda forma de incentivo à cultura é muito válido, pois é ela um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo e um fator essencial na promoção da saúde, na medida em que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades.

A ASCULT

A ASCULT é uma associação sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes, oferecendo atividades voltadas à arte e a cultura.

Desde 2009 funciona na cidade de Japaraíba, e atende em média 200 crianças e adolescentes por mês. Hoje são oferecidas aulas de Teatro, flauta doce, violão, percussão e metais (Banda Arco de Sol).

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: