A 2ª edição do Festival do Peixe, realizado em Formiga entre os dias 3 e 9 deste mês, superou as expectativas, segundo a Prefeitura.

O evento, que consistiu em um circuito gastronômico com pratos à base de peixe, ocorreu em bares da cidade e no distrito de Pontevila.

Os estabelecimentos que participaram do festival no município foram: Sal e Brasa, Bunitão, Deck Beer, Cachaçaria, Queens, The Place e Chapadas Beer. De acordo com a Prefeitura, os bares participantes receberam muitos clientes e atraiu visitantes de outras cidades,  além de muitos elogios pelas receitas oferecidas.

Entre os dias 3 e 7 o festival foi realizado em Formiga, nos dia 8 e 9 o distrito de Pontevila recebeu o evento. Lá foi montada uma estrutura que abrigou diversas atividades culturais e de entretenimento. A venda dos pratos ficou por conta do Bar do Joaquim, do Viana’s Bar e do Bar do Zequinha.

O festival foi promovido pela Prefeitura em parceria com o Núcleo Gastronômico da Acif/CDL com o objetivo de aquecer a economia com o fomento à gastronomia local, atraindo turistas para a cidade e divulgando a região do Lago de Furnas.

Em Pontevila foi montada uma estrutura que abrigou diversas atividades culturais e de entretenimento (Foto: Divulgação/ Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: