Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

A terceira edição do festival formiguense que celebra a chegada das estações do ano com muito rock in roll já tem data marcada. O Festival Estação – Verão será realizado no dia 8 de fevereiro, no Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos (antiga Casa do Engenheiro).

Organizado pelo Mr. Rock Eventos, o festival contará com apresentação de quatro bandas que levarão aos palcos o melhor do rock clássico, alternativo 80/90 e nacional.

A celebração à estação mais quente do ano contará com shows da banda BHZ, cover do Capital Inicial e de três bandas formiguenses: Cabannas (rock alternativo 80/90) Rodrigo Monstro e Banda e The Rughas (rock clássico).

A banda The Rughas realizará a primeira apresentação dela na cidade. Composta pelos músicos Claudinho Batera (bateria), Bruno Mendes (baixo, guitarra e vocais), Roberto Mendonça (guitarra, baixo e vocais), Alex Arouca (teclados e vocais), e Guilherme (vocal principal), a banda foi formada pela união dos artistas que compartilham a mesma proposta: “Apresentar um rock’roll com muita pressão, mas com bastante qualidade”.

O nome da banda traduz a experiência dos músicos que fazem algumas trocas de instrumentos durante os shows. A The Rughas tem influências diversificadas, mas se baseia em algumas bandas consagradas no mundo do rock, como Led Zeppelin, Rush, Metallica, Guns N’ Roses, Whitesnake, Deep Purple, Black Sabbath, The Who, System Of A Down, The Doors entre outras.

“A The Rughas está muito orgulhosa de ter sido escolhida para se apresentar no festival”, declarou os integrantes da banda.

Como nas outras edições do festival, a Verão contará com a realização de uma ação social. Desta vez, a entrada será um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas para as entidades formiguenses.

A festa terá início às 13h e contará com praça de alimentação. O Tatame do Bem ficará a cargo da venda de comida e toda a renda será revertida para as ações do projeto e a Cervejaria Fürst abrirá as torneiras e comercializará seus clássicos chopps.  O evento contará ainda com área para as crianças.

De acordo com o Mr. Rock, por motivos de segurança não será permitida a entrada de latas e/ou garrafas de vidros.

COMPATILHAR: