A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Fundação Instituto de Administração (FIA) são as duas únicas instituições brasileiras presentes no ranking dos melhores MBAs Executivos do ´Financial Times´.
A FGV aparece na 26ª colocação com o programa OneMBA, uma parceria da escola com a The Chinese University of Hong Kong (China), a RSM Erasmus University (Holanda), a Tecnológico de Monterrey (México) e a The University of North Carolina at Chapel Hill (EUA). Em 2010, o programa ocupava a 22ª posição da lista.
Ao contrário do curso da FGV, que caiu quatro posições, o MBA Executivo Internacional da FIA ganhou nove, passando da 66ª colocação em 2010 para a 57ª posição neste ano.
Esta é a 11º vez que o ´Financial Times´ publica o ranking de MBA Executivo. Em 2011, 129 escolas de negócios foram avaliadas – oito a mais do que em 2010.
A análise é feita com base em questionários preenchidos pelas instituições de ensino e por ex-alunos. Entre os critérios avaliados estão os salários daqueles que se formaram pela escola, a diversidade de professores e alunos, de acordo com gênero e nacionalidade, e o número de artigos científicos publicados pelos membros da instituição.

COMPATILHAR: